Nosso Sindicato recebeu uma denúncia de que Coletores da prefeitura estão trabalhando sem equipamentos de proteção: luvas e capas de chuvas. E, para averiguar o problema, nosso presidente Aires Ribeiro esteve, dia 8 de abril, na garagem municipal de Americana.

Resultado - Após reunião com os Servidores, Aires constatou que a denúncia procede. Ele afirma: "Já entramos em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos e com o Setor de Segurança do RH da prefeitura para cobrar que o problema seja resolvido o mais rápido possível". Uma reunião está marcada para os próximos dias.

Pressão - Antonio Forti (Toninho), vice-presidente do Sindicato, enfatiza: "Não vamos admitir que os companheiros fiquem expostos e corram risco de serem contagiados por algum tipo de doença. O Sindicato vai intensificar as ações por melhores condições de trabalho".

Denuncie - É importante que os Servidores continuem denunciando. Seus dados serão preservados no mais absoluto sigilo. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefones 3621.6184 e 3621.6187. E-mail: sspmano@sspmano.com.br

Presidente do SSPMANO, Aires Ribeiro, junto com os Servidores durante visita a garagem municipal
 
 
SSPMANO reivindica melhorias para
os companheiros da Pavimentação
 
Na defesa dos Servidores da Pavimentação, nosso vice-presidente Antonio Forti (Toninho) e uma Comissão de trabalhadores estiveram, dia 10 de abril, com o secretário de administração, Claudemir Marques Francisco.

O encontro tratou sobre a redução da jornada de trabalho do setor (seis horas diárias). As negociações estão avançadas e falta ajustar alguns detalhes para que o projeto de lei seja enviado para votação na Câmara dos Vereadores.

Toninho Forti e Comissão de Servidores cobram a administração

Outras melhorias - O Sindicato também negocia gratificação para os companheiros que têm contato direto com a massa asfáltica. O problema é que eles ficam expostos a uma temperatura de cerca de 200 graus. Além disso, o SSPMANO reivindica a mudança de grupo salarial.

A administração se comprometeu a fazer um estudo para definir sobre a gratificação e a mudança de grupo salarial.

Pressão - Toninho afirma: "Como prometido, o Sindicato segue firme nas negociações para obter ainda mais ganhos para os Servidores. O SSPMANO está em cima e vai continuar cobrando".

Vale destacar que essa negociação é a continuidade de outros itens de nossa pauta de reivindicações que ficaram pendentes na Campanha Salarial.

 
 
Fique por dentro das nossas redes sociais
 
Por meio das redes sociais, nosso Sindicato compartilha todo o conteúdo publicado em nosso site. Além disso, também podemos nos comunicar por elas. Escolha a opção e fale conosco:

1) Facebook; 2) Twitter; 3) Flickr; e 4) Youtube

FIQUE EM CONTATO PERMANENTE CONOSCO!

Estamos à sua disposição para esclarecer dúvidas, informar sobre direitos e receber denúncias
de injustiças praticadas pela administração municipal. Este ano estamos investindo em uma comunicação ainda mais forte. A participação do Servidor é fundamental para nos ajudar.





Participamos de ato que cobrou 30 horas para
os profissionais da Enfermagem

Nosso presidente Aires Ribeiro, juntamente com o diretor Wagner Salvato e a equipe da Saúde da prefeitura, participou, dia 9 de abril de um ato em Brasília, que reuniu mais de 10 mil manifestantes. O objetivo da mobilização foi pressionar os parlamentares e o governo federal pela aprovação da PL (Projeto de Lei) 2.295/00.

O projeto fixa em 30 horas a carga de trabalho de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, e está pronto para ser analisado pelo Plenário.

Concentração - Às 9 horas, os manifestantes se concentraram na Catedral de Brasília. Depois fizeram passeata até o Palácio do Planalto. O ato público foi realizado em frente ao Ministério da Saúde.

Na parte da tarde, no Auditório Nereu Ramos, organizadores do ato e alguns representantes dos profissionais da Enfermagem participaram de um Seminário na Comissão de Legislação Participativa para debater a regulamentação da jornada. Aires afirma: "Mostramos muita disposição de luta. A pressão vai continuar até que a PL seja regulamentada. Todos estão de parabéns".

No mesmo dia - Aires participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Na ocasião, ele pediu mais agilidade na regulamentação da Convenção 151, que garante direito de negociação coletiva e reconhece a estrutura sindical do funcionalismo.

Clique aqui e leia matéria completa