Boa notícia para os Servidores da Saúde, Educação e Guarda. Após negociação entre o Sindicato e representantes do governo municipal ficou definido que os profissionais não alcançados pela redução da jornada terão as férias ampliadas em 15 dias. Ou seja, serão 30 dias já garantidos por lei; mais cinco referentes a 2012; e 10 correspondentes a este ano. Total: 45 dias de descanso.

Entenda o caso - Como todos sabem, a prefeitura reduziu a jornada de trabalho de muitos Servidores no ano passado. Porém, os profissionais da Saúde, Educação e Guarda Municipal não foram alcançados. Com isso, a atitude da administração gerou muito transtorno para o Sindicato.

Ação - Desde então, o SSPMANO vem cobrando insistentemente que a prefeitura beneficie os companheiros não contemplados. "Enfrentamos muitas resistências por parte da administração para reduzir a jornada dos Servidores da Saúde, Educação e Guarda. Mesmo assim não desistimos e obtivemos ganhos concretos", afirma nosso vice-presidente Toninho Forti.

Toninho avalia que a conquista abre caminhos para novos avanços. Ele completa: "As negociações vão continuar. Sabemos dos principais anseios dos Servidores e vamos continuar na luta por cada um deles. A conquista foi muito difícil e deve ser comemorada".

Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores.
Telefones 3621.6184 e 3621.6187.

 
18/4 - Toninho Forti e Comissão de Servidores da Pavimentação conseguiram reduzir jornada para seis horas



Marcamos presença no Dia Nacional de Luta e defendemos a regulamentação da 151

Nosso Sindicato marcou presença no Dia Nacional de Luta, que ocorreu dia 11 de julho, em todo o País. O movimento, organizado pela Força e as demais Centrais Sindicais, reuniu centenas de sindicalistas de Americana e Nova Odessa na área central.

Na ocasião fomos lutar pelo:

1) Fim do fator previdenciário; 2) Jornada de 40 horas semanais; 3) Transporte público de qualidade; 4) Fim do projeto de lei 4.330 que amplia a terceirização; 5) Reforma agrária; 6) Fim dos leilões do petróleo; 7) Regulamentação da Convenção 151; 8) 10% do PIB para a educação e 10% para a saúde; 9) Reforma urbana; 10) Fim do genocídio da juventude negra; 11) Mais investimentos em segurança.

Os manifestantes caminharam até a avenida doutor Antonio Lobo, local da concentração. Além dos dirigentes e Servidores do SSPMANO participaram trabalhadores de outras entidades.

Leia matéria completa em nosso site (clique) ou veja algumas fotos em nosso Flickr