Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

SÃO 27 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS
Atuamos firme contra os maus administradores
 
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana - SSPMA foi criado em 27 de março de 1989. Surgiu com o objetivo de atuar em prol da valorização e reconhecimento do funcionalismo e tem cumprido muito bem o seu papel nos últimos anos. Atualmente, a entidade representa mais de 5.500 trabalhadores, conta em seu quadro com quase 4 mil associados e oferece uma ampla rede de convênios.

ATUAL PRESIDENTE -
Antônio Adilson Bassan Forti, mais conhecido como Toninho Forti, é o atual presidente do SSPMA e conta com o apoio de uma diretoria preparada e comprometida em defender os interesses dos Servidores de todos os setores da Administração. Confira um breve relato das lutas e conquistas dos últimos anos.

Veja a história cronológica do SSPMA:

27 de março de 1989 - Nasce o SSPMA que passa a representar o funcionalismo público de Americana - o Sindicato dos Servidores Públicos de Americana (SSPMA). No mesmo dia, os Servidores municipais do Sindicato da Borracha de Americana elegeram uma diretoria provisória para iniciar os trabalhos mais urgentes na cidade.

17 de outubro de 1989 -
O SSPMA elege sua primeira diretoria executiva com mandato de 1990 a 1992. Em 3 de novembro de 1989 aconteceu a posse.

10 de agosto de 1992 - Se realiza a assembleia para discutir as perdas salariais, em meio à crise econômica intensa que assolava o País na época com o IPC na casa dos 84,32%. Naquela ocasião, aconteceu a votação do novo estatuto social.

4 de agosto de 1992 -
Uma assembleia geral é convocada por um grupo de Servidores descontentes com o trabalho realizado pela diretoria. Na pauta estava a destituição da diretoria, nomeação de uma junta governativa, conselho fiscal e convocação de novas eleições sindicais com o objetivo de transformar a entidade.

Dezembro de 1992 - Muitas são as conquistas, a começar pela cansativa luta para impedir a demissão de 600 Servidores ligados à saúde logo no início do mandato.

2001, 2003 e 2011 - Nestes anos, para garantir os direitos da categoria, surgiram as greves. A de 2011 foi a mais longa, com 36 dias enfrentando pressões dos mais variados tipos. Porém nossa direção não se acovardou e foi à luta.

2012 e 2016 - O empenho continua. Americana passa por grandes dificuldades financeiras em razão dos péssimos administradores que estiveram no comando da cidade nos últimos anos. Agora, o atual prefeito, Omar Najar, encontra como saída demitir os trabalhadores e prejudicar centenas de famílias.

ALGUNS AVANÇOS - Diante de tantas lutas e conquistas de quase três décadas, podemos destacar: a implantação da cesta básica; reintegração de centenas de Servidores; recuperação do FGTS de Servidores demitidos após aposentadoria; aplicação da data-base em junho e depois alteração para janeiro; adicional de risco de vida para os Guardas Municipais; implantação de jornada especial de 12x36 na Guarda; implantação de adicional de insalubridade e periculosidade; e muito mais.

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
Nosso presidente Toninho Forti, nesta manhã de 11 de outubro, na sede do Sindicato, gravou um vídeo com pouco mais de dois minutos. Na ocasião, ele comentou a vitória do Departamento Jurídico da entidade que conseguiu uma liminar determinando a reintegração imediata de dois Servidores em estágio probatório...
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................