Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

Levantamento da CSPM mostra quem são
os deputados contra os trabalhadores
 
CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais), entidade a qual participamos, fez um amplo levantamento para revelar todos os deputados favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241). A separação foi realizada por Estado e traz foto, nome, partido e uma frase com os dizeres: "Contra os trabalhadores e o desenvolvimento do País". Na segunda parte, a entidade revela os parlamentares contrários ao projeto prejudicial ao funcionalismo.

CLIQUE AQUI E VEJA O LEVANTAMENTO

SOBRE A PEC 241 - Proposta de Emenda à Constituição

A PEC 241 não é mais que um "remendo" à carta magna do País, de autoria do Governo Federal. Estabelece um teto para gastos e congela os investimentos em áreas fundamentais da sociedade pelos próximos 20 anos. A meta é tirar recursos básicos do cidadão e do Servidor para beneficiar banqueiros e especuladores econômicos com juros surreais. Na prática, a medida prejudica, principalmente, o desenvolvimento da Saúde e Educação, pois de acordo com o tempo estabelecido, nada, além da inflação do ano retroativo pode ser aumentado. Na contramão, a demanda de assistência e combate à desigualdade social, acompanhamento, desenvolvimento das tecnologias e aumento populacional continuam.

É como se o Governo Federal decidisse, desde já, que durante duas décadas não seria preciso nenhum aumento real nos investimentos e despesas com os setores mais carentes da sociedade e em desenvolvimento. A matéria impede os elaboradores de criarem políticas públicas de avanços e atendimento às demandas necessárias. É como se estivéssemos vivendo em 1996.

CONTRAPARTIDAS - Além da população em geral, o funcionalismo também é extremamente afetado pelo regime fiscal em razão de várias inibições, pois não será possível, por exemplo, criar políticas de incentivo aos profissionais, impede a realização de novos concursos, reajuste digno e ainda limita os gastos com materiais essenciais e equipamentos de trabalho. Junto com o PLP 257, a PEC 241 trata-se de um pacote de maldades com retrocessos.

Mais informações, acesse www.cspmbrasil.com.br.

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................