Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

28 DE OUTUBRO - Dia do Servidor Público:
a coluna invisível da cidade. PARABÉNS!

 
Nosso presidente Toninho Forti com Servidora alcançada por uma ação efetiva do SSPMA
 
28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público. É uma data especial por se tratar do reconhecimento dos profissionais de vários setores das esferas municipal, estadual e federal. São trabalhadores colaborativos, que desempenham um papel fundamental para o bom andamento do País. São trabalhadores corajosos que, mesmo com tantas dificuldades para a execução do serviço público, estão empenhados no dia a dia na prestação de valorosos serviços à população.

REFLEXÃO - Porém, neste ano de 2016, a comemoração do Dia do Servidor nos remete a uma avaliação mais precisa da conjuntura do País, porque os deputados federais, que também são Servidores, aprovaram em segunda votação a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição). A matéria limita os investimentos nos próximos 20 anos, congela a aplicabilidade de recursos e ainda emperra o País de andar para frente, ou seja, o povo - os mais humildes, que sofrerão com a limitação dos recursos.

SERVIÇOS -
Muitos trabalhadores estão na linha de frente de setores estratégicos do Brasil. Quem trabalha na Educação, Saúde e Segurança, por exemplo, enfrenta situações precárias, seja para exercer funções diárias ou no contato com o cidadão, que reclama do serviço público acreditando que o Servidor é o responsável pela péssima qualidade dos equipamentos e estruturas oferecidas pelos agentes políticos.
 
 
Dirigentes do Sindicato sempre ao lado do trabalhador público; não importa o momento!
 
Em contrapartida, temos a outra ponta, que é composta pelos Operacionais. São Servidores vítimas do assédio moral, péssimas condições de trabalho, humilhação e desrespeito. Se isso não bastasse, os “administradores públicos eleitos” não criam políticas efetivas de valorização da categoria. Sem visão administrativa e mal orientados, os prefeitos, governadores e presidente não reconhecem a importância do trabalhador. Não enxergam o funcionalismo como o coração de um corpo e o gestor o cérebro de um projeto de progresso, distribuição de renda e justiça social.

Mas nós, como entidade representativa, valorizamos o Servidor público municipal e os vemos como as colunas invisíveis de nossa cidade. Parabéns, companheiros: Vocês têm nosso respeito e admiração. Saiba que sempre estaremos ao seu lado para reivindicar o que é de direito e lutar por valorização.


VIVA O SERVIDOR MUNICIPAL!

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o e-mail sspma@sspma.com.br
 
Nosso tesoureiro Aires Ribeiro, também presidente da Fesspmesp, na base com o Servidor
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
ÁREA DE LAZER DO SINDICATO - Nosso Sindicato tem ampla Área de Lazer, que fica na rua dos Funileiros, 50. Temos um salão para encontros e festas, quiosques, campo de soçaite, vestiários e banheiros em ótimo estado, inclusive para pessoas portadoras de necessidades especiais. Produzimos um vídeo do local.
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................