Diretoria Nossa história Jornal Fique sócio Contato Jurídico Estatuto do Servidor Ameriprev Cartão convênio Guia de compras Convênios

Parabéns aos mestres I Valorizar os Professores
e priorizar a base são caminhos seguros
 
O Dia do Professor é celebrado em 15 de outubro. Esta é a data mais especial de muitas outras comemoradas dentro e fora do País. O desenvolvimento humano ou mesmo de qualquer Nação, não seria possível sem a formação, conselhos e apontamentos dos nossos mestres. O momento exige uma avaliação mais profunda da missão dos profissionais e dos suportes concedidos pelos políticos em geral.

A principal missão dos mestres é tornar os alunos melhores de que quando ingressaram no ensino. Com isso, os Educadores têm por compromisso guiar a cada um com o objetivo de despertar o potencial, estimular a curiosidade, participar de seus esforços e enaltecer as conquistas coletivas e individuais. Ou seja, construir um ambiente agradável e de muito respeito. E o papel dos Governos é conceder toda a estrutura para os profissionais realizarem esse excelente trabalho.

VISÃO ATUAL

Infelizmente, nos dias de hoje, alguns governantes afirmam e apontam privilégios para os Professores. Mas na prática não conhecem o dia a dia desses mestres e não participaram da formação dos profissionais. Curiosamente, o Professor é o aluno mais assíduo, o que mais aprende. Ou seja, quem ensina é um eterno aluno.

NENHUM PAÍS AVANÇA SEM INVESTIMENTOS

A Coréia do Sul se tornou grande referência na ampliação dos investimentos em Educação. O país foi no fator principal, na base, na formação da cadeia educacional. Ou seja, fortaleceu as estruturas básicas para transformar e aprimorar o ensino fundamental e universitário. Até 37 anos atrás, os sul-coreanos eram mais pobres do que os brasileiros. O PIB (Produto Interno Bruto) per capita do país asiático era inferior ao do Brasil. Hoje, não há comparação possível e os números da Coreia do Sul são três vezes mais altos: em torno de 27.200, segundo o Banco Mundial.

VEJA MAIS UM DETALHE CURIOSO

Os investimentos em ensino secundário e superior cresceram somente após a universalização do primário. Uma parcela deles é voltada para os PROFESSORES, que são altamente capacitados, têm plano de carreira em regime de exclusividade e altos salários na educação básica. No Brasil, claro, a situação é oposta: Professores com maior formação e salários mais altos estão no ensino superior.

Portanto, sem investimento no setor educacional, com a valorização efetiva e formação dos mestres, jamais teremos um País com uma Educação enraizada. Os exemplos da Coreia devem ser praticados, porque o Brasil tão rico e imenso precisa avançar para todo seu povo ser contemplado. Precisamos olhar para as bases.

VIVA O PROFESSOR!
ESSES MESTRES MERECEM NOSSO RESPEITO, SEMPRE!


CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse as redes sociais e interaja pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187. Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o nosso e-mail sspma@sspma.com.br
 
 
VÍDEO MAIS RECENTE - TV SSPMA
Ao se associar ao Sindicato, o Servidor não só garante uma entidade forte na defesa dos seus interesses. Também assegura para si uma série de vantagens exclusivas nos mais variados tipos de serviços. Nossa equipe de comunicação gravou um vídeo para falar um pouco disso e incentivar você, associado, a conhecer suas vantagens ...
 
 
Sede do Sindicato
 
Salão de eventos do SSPMA
 
Quadra de Soçaite

JURÍDICO .............................................................................................................................. FIQUE SÓCIO .............................................................................................................
Fique por dentro de seus direitos trabalhistas
Fale com nossos advogados; ligue no Sindicato e agende um dia!
 
Fortaleça nossa luta e tenha muitas vantagens
Conheça alguns dos benefícios para associados e dependentes!
..................................................................................................................................................................................................................................................................................