Ouça a matéria!
A Prefeitura retirou da Câmara Municipal na última quinta, dia 31/8, o projeto de lei da implantação de um novo Plano Municipal de Saneamento Básico. Segundo a Administração, o texto passa por uma reavaliação no DAE (Departamento de Água e Esgoto) e, depois, será protocolado novamente no Legislativo. Isso significa, na prática, apenas um adiamento do plano – mas nada muda em relação à eminente concessão.
Com a retirada do projeto, as audiências públicas marcadas para debater o tema foram canceladas. Estaremos de olho nos próximos desdobramentos e continuaremos com a nossa cobrança. Não aceitamos a entrega do DAE à iniciativa privada!
TESOUREIRO AIRES RIBEIRO 🗣
Infelizmente para nós não muda nada. O Governo ainda vai poder alterar a Lei Orgânica e depois apresentar a proposta de concessão. Vão alterar o plano de saneamento, mas a ideia de concessão continua. Ou seja a situação permanece muito delicada aos trabalhadores do DAE e À população. Continuaremos de olho e cobraremos respeito à vontade do coletivo”, pontua nosso tesoureiro a Aires Ribeiro.