Servidores que trabalham no Hospital Municipal (HM) de Americana procuraram nosso Sindicato na última semana para denunciar uma série de irregularidades que vem ocorrendo.
Ação - Imediatamente, nosso diretor Wagner Salvato foi ao hospital. Chegando lá, ele se reuniu com os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Resultado: ficou constatado que a denúncia procede e os problemas são gravíssimos.
Péssimas condições de trabalho, falta de equipamentos e sobrecarga por falta de profissionais foram as principais queixas. Além disso, a população está sendo atendida nos corredores.
No dia em que nosso diretor esteve lá, 325 pessoas tinham passado pelo hospital. Apenas oito profissionais estavam à disposição desse contingente. Ai não dá, secretário da Saúde!
Boletim - Após convencer os Servidores de que paralisar o trabalho naquele momento poderia prejudicar ainda mais a população, Wagner foi à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e pontuou os principais problemas apontados pelos Servidores.
Wagner afirma: "Um descaso total com a população que procura pelos serviços médicos. Quando cheguei ao hospital vi pessoas sendo medicadas nos corredores. Se não bastasse, o descaso é total com os profissionais. Faltam funcionários em todos os setores, na farmácia, na limpeza e até médicos".
O Técnico em Enfermagem, Thiago José Maranhão, demonstra preocupação com a sobrecarga. "Trabalhamos sob pressão. É muita gente para ser atendida e um erro pode matar. Quem será responsabilizado?"
O SSPMANO já entrou em contato com a prefeitura para cobrar soluções urgentes. "Estamos do lado do Servidor e da população. É dever do município oferecer melhores condições de trabalho e saúde de qualidade. Vamos pressionar", afirma Toninho Forti, vice-presidente do Sindicato. |