Ícone do site Servidores de Americana

Campanha de vacinação da gripe será retomada na segunda, dia 30, em todas as UBSs

Campanha de Vacinação

Lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, durante cerimônia em Porto Alegre.

A cidade de Americana irá retomar a campanha de vacinação da gripe a partir da próxima segunda, dia 30 de março. Os dois primeiros lotes de vacinas recebidos pelo Estado acabaram rapidamente na segunda (23) e ontem, quinta (27), respectivamente. Assim, aproximadamente 20.500 pessoas já foram vacinadas. Com a chegada do terceiro lote, a campanha continuará na semana que vem.

Esse ano está sendo atípico quando comparamos com anos anteriores, quando tínhamos uma procura menor que a esperada. Esse ano estamos tendo uma procura grande dos grupos prioritários”, avaliou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel.

DETALHES

A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive a da Vila Gallo, que passou por reforma e se encontrava fechada. A única exceção é a UBS Cillos, por ser uma unidade de referência em atendimento às gestantes. Além das UBSs, o Núcleo de Especialidades também é um ponto de vacinação. Em todos esses pontos a vacinação ocorre das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde também está utilizando o sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo, facilitando assim o acesso, principalmente aos idosos. Portanto, esse esquema será mantido, das 8 às 16 horas, na UBS do bairro Parque Gramado e no Núcleo de Especialidades, no bairro Cordenonsi. Já no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, no bairro São José, o drive thru será das 9 às 15 horas.

TEM MAIS

A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. Os profissionais estão organizando a fila, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que, ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações. A campanha segue até o dia 15 de abril.

 

Sair da versão mobile