Nossa luta pela valorização do funcionalismo está mais forte do que nunca. A Campanha Salarial 2022 já começou e reivindica, PELO MENOS, 18,10% de reajuste salarial. De acordo com os estudos de impacto financeiro e de verbas disponíveis na Prefeitura, é comprovada a possibilidade de, inclusive, superar o índice proposto. A porcentagem exigida recupera as perdas inflacionárias dos últimos anos nos quais os trabalhadores estiveram com os vencimentos e benefícios congelados. Com o fim da vigência da Lei nº 173, o jogo muda, e a Prefeitura tem o DEVER de nos conceder o repasse. É NOSSO DIREITO!
O tesoureiro Aires Ribeiro, responsável técnico por realizar os levantamentos com o Jurídico da entidade, apresentou o estudo na íntegra para a diretoria durante o Curso de Formação Sindical – “A União Fortalecerá Nosso Instrumento de Luta”. A partir de dados do Portal da Transparência levaremos ao Prefeito Chico Sardelli as provas do quanto pode ser dado ao trabalhador sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
PRESSÃO NECESSÁRIA
A partir desta semana, iniciaremos uma forte mobilização conjunta de pressão no Governo com o objetivo de garantir o repasse salarial correto. Convocamos todos a cobrarem a Prefeitura nas mídias sociais e marcar com a #1810ÉDIREITO. Em breve, estaremos nos postos de trabalho com os materiais de divulgação da Campanha. Levem este termo a sério: CAM-PA-NHA. Será um movimento como nunca se teve notícia! A pauta está em vias de ser finalizada e contempla os anseios apresentados pelos Servidores.