Combate à Covid-19 | Cobramos o cuidado certo da Administração com os Servidores

Em meio à pandemia da Covid-19, nossa maior preocupação é o bem-estar dos Servidores. Sua Saúde é prioridade. Porém, não é segredo para ninguém o pensamento da Prefeitura de Americana ser diferente. Recebemos diversas denúncias de trabalhadores expostos ao novo Coronavírus em seus setores sem qualquer suporte da Administração. Ou seja, não foi dada nenhuma conduta, tais como de isolamento ou de testagem. É uma total falta de zelo por quem presta os serviços da cidade.

O QUE FIZEMOS

Protocolamos ofício hoje (31) para garantir o cumprimento das medidas estipuladas pelo Governo do Estado no Plano São Paulo de retomada da economia. Uma vez que nossos pedidos de explicação não foram atendidos por NENHUMA Secretaria da Administração Municipal, fomos obrigados a pedir diretamente ao prefeito e com urgência. O documento, em resumo, solicita o envio das práticas das unidades de trabalho para combate ao Coronavírus. Ou seja, se a Prefeitura apresenta garantias da seguridade dos trabalhadores no exercício de suas atividades. Com esse suporte em mãos, poderemos fiscalizar o cumprimento das especificações e garantir segurança ao Servidor.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Nosso líder Toninho Forti comenta: “Não podemos dizer estar surpresos com a falta de posicionamento por parte do Governo. Infelizmente, é algo recorrente na Administração. Porém, com saúde não se brinca. Ou existe um plano concreto para o trabalhador estar protegido ou não há como exercer as atividades em segurança. Exigimos um rápido posicionamento e, como sempre, os canais de denúncia do Sindicato permanecem abertos. Daremos os encaminhamentos necessários, inclusive jurídicos, sempre que necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *