Covid-19 | Proteção para você e seu próximo. Não saia de casa sem tomar as medidas necessárias

Foi divulgado pela prefeitura de Americana que mais 53 casos de Covid-19 foram registrados na tarde do último domingo, 15 de setembro, e com isso, o município contabiliza 5.006 infectados desde o início da pandemia. O número de óbitos provocados permanece em 138 pessoas. Segundo informado pelo boletim da Administração, 4.597 são pacientes já recuperados, 12 estão internados e 259 em isolamento domiciliar. Além disso, atualmente, 158 casos estão sendo considerados suspeitos ou estão aguardando resultado de exames.

Assim, o Sindicato reitera sua preocupação com a saúde dos cidadãos e em especial com a dos Servidores. Por isso, selecionamos algumas dicas para reforçar e conscientizar da necessidade de, mesmo agora na flexibilização da quarentena, nos mantermos atentos ao distanciamento e higienização. Além do uso obrigatória de máscaras.

PALAVRA DA ESPECIALISTA

Segundo Monica Gandhi, especialista em doenças infecciosas da Universidade da Califórnia em São Francisco, é provável que as máscaras, ao bloquear algumas das gotículas portadoras de vírus, reduzam o risco de adoecer gravemente devido à Covid-19.

Quanto mais vírus entra em seu corpo, mais doente você fica. Um pequeno número de partículas virais tem maior probabilidade de ser reprimido pelo sistema imunológico antes de proliferar”, disse Gandhi.

DICAS

Quais os cuidados que se deve ter ao usar a máscara caseira ou de outro tipo?
A lavagem das mãos continua obrigatória e não se deve tocar a máscara com a mão. Na hora de retirá-la, deve-se puxar o laço que prende à cabeça ou tirar o elástico atrás da orelha com os dedos. No caso da máscara de pano, quando retirada deve-se levar para lavar ou colocar num envelope de papel, por exemplo, caso a lavagem não seja imediata. Não se deve deixar a máscara usada, suja ou contaminada exposta, em cima de uma mesa, por exemplo, ou solta dentro da bolsa e sem uma proteção.

Quando se deve trocar a máscara?
Quando ela estiver suja ou úmida, ela deve ser trocada. Por exemplo, quando a pessoa usar a máscara continuamente o dia inteiro, o ideal é haver outra para poder trocar.

Como fazer a higiene da máscara de tecido?
Lavar com água e sabão.

E como fazer o descarte da máscara?
Pode colocar no lixo comum.

ABAIXO UM VÍDEO COM EXPLICAÇÃO DA TRANSMISSÃO RESPIRATÓRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *