Ícone do site Servidores de Americana

Dra. Sueli Amoedo, referência nacional em combate à violência contra a mulher, faz importantes alertas em entrevista ao “GritaCast”

Ouça a matéria!

https://sspma.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Soar-dra-sueli-amoedo-referencia-nacional-em-combate-a-djqdu-speed-1x.mp3?_=1

 

O mês de março está bem próximo. E com ele se aproxima a 13ª edição CONSECUTIVA do Encontro de Mulheres Servidoras do SSPMA. Para fazermos um “esquenta” deste momento de confraternização e, especialmente conscientização do papel da mulher na sociedade, compartilhamos com as companheiras a mais recente entrevista da Dra. Sueli Amoedo ao “GritaCast“, podcast da Grita São Paulo

A Dra. Sueli é advogada e possui vasta experiência em diversos ramos do Direito, e atua como ativista e palestrante. A Dra. Sueli defende a igualdade entre gêneros e combate a violência contra as mulheres. Durante o bate-papo com o jornalista Daniel Lucas Oliveira, ela falou com muita propriedade das violências sofridas atualmente pelas mulheres (física, psicológica, patrimonial…) e alertou da importância das vítimas denunciarem os casos de agressões às autoridades.

⏯️ ASSISTA AO “GRITACAST” NA ÍNTEGRA COM A DRA. SUELI

️️ SE PREFERIR, OUÇA DIRETO NO SPOTIFY

EM UM TRECHO DA ENTREVISTA, A DRA. SUELI DESTACOU a importância de a mulher registrar o BO, solicitar a medida protetiva e dar sequência:

“A mulher demora muito tempo para registrar o BO (Boletim de Ocorrência) e solicitar a medida protetiva. Elas demoram muito para amadurecer, principalmente, aquelas que têm filho, são casadas já algum tempo e dependem financeiramente do marido. Portanto, o acolhimento e atendimento nas delegacias são de extrema importância para a mulher registrar a agressão e solicitar medida protetiva e, inclusive dê sequência a esse processo”.  

PRODUÇÃO E FOCO

O “GritaCast” é produzido pela Agência de Comunicação Grita São Paulo e, semanalmente, entrevista um convidado, com foco maior nas causas sociais e com destaques em temas relevantes para toda a sociedade.  

MAIS IMAGENS DOS BASTIDORES

Sair da versão mobile