Ouça a matéria!
A diretoria do SSPMA esteve presente nesta terça, dia 11 de outubro, na Secretaria de Educação. Fomos levar ao secretário Vinicius Ghizini diversas demandas dos Professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Como tem sido frequente, conseguimos um diálogo bastante produtivo. Apresentamos nossos levantamentos quanto às necessidades verificadas junto aos Servidores.
Pauta central:
- Jornada de 1/3 aos Professores que ainda não fazem na EMEI;
- Estruturação das salas de aula considerando número de atendimento às inclusões;
- Aperfeiçoamento para acompanhamento adequado dos diferentes tipos de inclusão.
PARTICIPARAM DA REUNIÃO:
DELIBERAÇÕES
A proposta é dar continuidade nas reuniões com o grupo quanto à formação das salas para o próximo ano letivo, através das análises das solicitações. Dentro deste contexto foram feitos outros apontamentos para a possibilidade, por exemplo, da revisão do Plano de Carreira do Magistério. Não só isso, como também mudanças no regimento das Escolas, devido ao número de alunos por sala, em relação a essas dificuldades no atendimento às inclusões.
A jornada de um terço extraclasse para atividades de planejamento já é realidade nas Creches e no Ensino Fundamental. Na EMEI ainda não é possível aplicar, pois faltam Professores. Alguns conseguiram porque entraram com processos judiciais, mas queremos evitar isso. O Sindicato pretende promover essa resolução e garantir o cumprimento da lei, que é um direito do profissional.
Patrícia Cavicchioli
Levamos assuntos delicados à mesa e tivemos as tratativas realizadas com a seriedade exigida. Agora, é nosso papel fiscalizar de perto a efetivação das reivindicações o mais breve possível e compartilhar sempre com a base todos desdobramentos”, comenta nossa vice-presidente.
Toninho Forti
Vamos prosseguir na cobrança por melhorias concretas em prol do bom andamento de todos os serviços. Assim, teremos um suporte de qualidade às nossas crianças e jovens, e também um avanço na qualidade do serviço prestado pelos profissionais da Educação”, avalia o presidente do SSPMA.