Ícone do site Servidores de Americana

Falta de transparência nos resultados da seleção de Diretor de Educação Básica pode invalidar processo. Sindicato pede clareza!

O SSPMA luta constantemente pela preservação dos direitos do funcionalismo de Americana, incluindo a transparência em processos seletivos. Por meio do OFÍCIO SIND 014/2025, protocolado no dia 23 de abril, pedimos maior clareza sobre a seleção dos Diretores de Educação Básica para lotação nas escolas da rede municipal, uma vez que a classificação dos participantes foi divulgada apenas em ordem alfabética, sem mostrar as notas ou posições reais de cada candidato.

O Sindicato já demonstrou contrariedade a tal procedimento e tomou medidas judiciais, ainda em trâmite, para que o necessário concurso público seja realizado. Novamente, A divulgação dos resultados realizada apenas com os nomes dos candidatos vai contra os princípios de transparência e impessoalidade que devem existir nos atos administrativos.

Também pedimos a realização de concurso público para essas nomeações, mas enquanto isso não acontece, o mínimo esperado é que a classificação e as notas dos participantes sejam publicadas de forma clara.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

“Se a Prefeitura não atender a esse pedido, o processo pode ser considerado inválido, além do próprio administrador ser responsabilizado por ferir o princípio da transparência. Mantemos nossa posição em defesa da clareza dos processos internos e da realização de concurso público. Fiquem ligados nas redes sociais, lá divulgaremos o andamento deste tema.”

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Sair da versão mobile