Ouça a matéria!
Temos nos desdobrado diariamente na questão do reajuste do plano de saúde administrado pelo grupo Hapvida (São Lucas Saúde e NotreDame). O índice inicial proposto pela operadora era de 63,81% – totalmente fora da realidade dos Servidores, apesar de suas justificativas. Conseguimos hoje, dia 31 de maio, uma nova oferta, desta vez de 20% (menos de um terço da inicial). Ainda assim, permanecemos em negociação, pois queremos fechar em 11%, conforme amplamente divulgado pelo SSPMA em nossas mídias.
Os Servidores públicos de todas as esferas ficaram com os salários congelados por 18 meses. Como nas negociações da Campanha salarial 2023, obtivemos 11% de reajuste, acreditamos, portanto, ser o mais justo a ser acrescido na mensalidade do plano de saúde e encaminhamos esta proposta à Hapvida. Ou seja, reajustar as mensalidades em 11%.
Nosso tesoureiro Aires Ribeiro comenta:
As negociações continuam e tenham certeza que estamos totalmente empenhados em garantir um benefício acessível a todos. Estamos satisfeitos em ver a operadora aberta ao diálogo e interessada em fechar um acordo viável para assim mantermos a parceria de tantos anos. Em breve, traremos mais detalhes”.
Continuem ligados, Servidores.
É O SSPMA TRABALHANDO POR VOCÊ! ☑