Toninho Forti retoma liderança do Sindicato
Decisão foi proferida na última sexta, dia 8
|
|
É com muita satisfação que o Sindicato informa o retorno de Toninho Forti para a presidência da entidade. Seu retorno vem de um mandado de segurança expedido sexta, dia 8, pelo Desembargador Francisco Alberto Motta Peixoto Giordani. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região reconhece a legitimidade do exercício funcional do nosso presidente e, portanto, sua retomada imediata às atividades.
Como bem disse nosso vice-presidente Natalino de Oliveira, o Gatim: "Não existe o porque ter dúvidas, companheiros. O SSPMA tem uma tradição de luta. É uma entidade forte e viva". Toda diretoria está comprometida com o melhor para nossa categoria e a volta do líder Toninho é algo fundamental para o fortalecimento do movimento em prol do funcionalismo. Aqui também deixamos claro a disponibilidade para tirar quaisquer dúvidas dos companheiros e da imprensa sobre este tema.
CONFIRA UM TRECHO DA LIMINAR - "Também a questão envolvendo a estabilidade do servidor não se mostra apta a impedir sua condição de elegibilidade. Anote-se que a ausência de estabilidade na respectiva função pública, em razão do não cumprimento dos requisitos previstos no art. 19 do ADCT, não pressupõe a precariedade do vínculo funcional com a Administração Pública. O vínculo funcional do Sr. Antonio Adilson Bassan Forti, a despeito de supostamente não ostentar a estabilidade prevista no art. 41 da CF/88, em nada se assemelha às categorias dos cargos em comissão, funções de confiança ou contratações temporárias que impediriam a sua condição de elegibilidade nos termos do Estatuto Social."
O texto continua, para não haver dúvidas a respeito da decisão. "Esclareça-se que a cláusula 5º, par. 3º, do Estatuto Social do Sindicato, p.505, qualifica como inalistável e inelegível somente detentores de "cargo de confiança, comissionados e temporários, bem como também a todos aqueles que pertençam à outra categoria profissional, aposentados e/ou trabalhadores autônomos no município de Americana", p.505, hipóteses nas quais, revendo o posicionamento, não se enquadra o impetrante."
FALA AÍ, PRESIDENTE - "Estou feliz com a decisão judicial, ao enfim considerar nosso Estatuto de fato como ele é. Meu afastamento contrariava não só a lei, mas também, e especialmente, a vontade dos Servidores ao que me elegeram líder do SSPMA. Saibam do meu interesse constante em continuar em frente ao Sindicato com afinco e perseverante na luta por ganhos reais para nossa categoria. Agradeço ao apoio de todos os diretores e a categoria pela confiança que sempre tiveram".
Clique aqui e leia o novo editorial do presidente
CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO - Acesse as redes sociais e interaja pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça o canal de vídeos do SSPMA, que fica no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones 3621.6184 e 3621.6187.
Se preferir, envie uma sugestão ou crítica para o nosso e-mail sspma@sspma.com.br |
|
|
ARQUIVO - Toninho Forti é uma liderança idônea e retorna para a presidência do Sindicato!
|
|
|