Ouça a matéria!
Na primeira e ampla reunião junto ao Executivo, com a participação do prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito, secretários e a diretoria do SSPMA, construímos um diálogo consistente, produtivo e participativo na luta permanente pela valorização dos Servidores de Americana. O encontro ocorreu nesta quinta, dia 23 de fevereiro, e teve como principal objetivo tratar da Pauta de Reivindicações da CAMPANHA SALARIAL 2023.
Na ocasião, apresentamos a pauta ao prefeito Sardelli e secretários e debatemos itens mais gerais. A fim de agilizar as negociações e abordar de forma precisa cada demanda, o prefeito pediu para que nossa diretoria tratasse diretamente com os secretários, ou seja, as pautas da Saúde, Educação ou DAE serão debatidas com os respectivos gestores das pastas e departamento. A decisão trará mais agilidade à Campanha Salarial 2023, além de beneficiar o coletivo.
PRÓXIMOS PASSOS 📌
Uma segunda reunião está marcada para o dia 6 de março, quando o Executivo apresentará a contraproposta referente às demandas do funcionalismo (reajuste salarial com ganho real de 5% e elevação do valor da cesta básica). De antemão, o prefeito já informou que o salário referente ao mês de março (pago em abril) poderá vir reajustado, caso as negociações não sofram atrasos.
👥 PARTICIPARAM DA REUNIÃO
✅ Patrícia Oliva Cavicchioli (vice-presidente)
✅ Aires Ribeiro (1º secretário de Finanças)
✅ Alexssandro Rogério Salles (secretário Adj. de Finanças)
✅ Aristides Ranocchia (secretário-geral)
✅ Vanderlei Cristiano Palauro (secretário de Promoção)
✅ Rodolfo William da Silva (secretário de Esportes)
AIRES RIBEIRO 📢
Tivemos uma reunião muito produtiva e avanços consideráveis na Campanha Salarial 2023. A diretoria do SSPMA está focada em lutar por cada anseio apresentado pelos Servidores, e como as discussões serão diretamente com os secretários das pastas, teremos maior celeridade para chegarmos em acordos que efetivamente beneficiem o coletivo.
ALEXSSANDRO SALLES 🗣
Estamos mobilizados nas reuniões com os secretários para agilizarmos os processos. Se tudo ocorrer como o esperado, já em abril os companheiros receberão os salários reajustados. Lembrando que após o fechamento do acordo com o Executivo, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para sacramentar o avanço. Estamos otimistas.”
SEGUIMOS UNIDOS POR UM FUNCIONALISMO FORTE E VALORIZADO!