Os Servidores da Enfermagem de Americana participaram em peso, dia 27 de junho, da assembleia convocada pelo SSPMA. Chamamos os companheiros a deliberarem conosco, em frente ao Hospital Municipal, os encaminhamentos quanto à aplicação da jornada de 30 horas. A legislação municipal prevê a carga horária há muitos anos, porém é ignorada pela Administração. Traçamos um plano de ação e cobraremos ainda nesta semana o apoio dos vereadores na quinta (30), às 14 horas. Vamos mostrar nosso engajamento!
SITUAÇÃO
A Prefeitura de Americana anunciou nesta segunda (27) a implantação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem a partir de 1º fevereiro de 2023. O problema é já termos ouvido essa promessa por diversas vezes. Mais grave ainda é o fato da Secretaria de Saúde deixar claro a aplicação apenas se houver disponibilidade financeira. Ou seja: não é um fato, é só mais uma promessa. Estamos cansados.
DELIBERAÇÕES
Foi decidido por unanimidade realizarmos nova manifestação na quinta (30), às 14 horas, na Câmara Municipal. Será uma oportunidade na qual cobraremos o compromisso dos vereadores em apoiarem a luta da Enfermagem. Também realizaremos a convocação de assembleia, se dentro de um prazo de sete dias, não conseguirmos uma acordo frutífero com a Prefeitura.
POSIÇÃO DO SSPMA
Já são mais de oito anos de espera. Os Servidores estão cansados de promessas não cumpridas e, por isso, é preciso uma solução definitiva. Chega de mais burocracias. Façam cumprir a lei e apresentem um cronograma aceitável de aplicação ainda em 2022, conforme é a vontade dos trabalhadores. LEI É PARA SER CUMPRIDA“, comenta o tesoureiro do SSPMA, Aires Ribeiro.