Jornada de 30 horas | Enfermagem delibera por manifestação na Câmara nesta quinta (30), às 14 horas

Os Servidores da Enfermagem de Americana participaram em peso, dia 27 de junho, da assembleia convocada pelo SSPMA. Chamamos os companheiros a deliberarem conosco, em frente ao Hospital Municipal, os encaminhamentos quanto à aplicação da jornada de 30 horas. A legislação municipal prevê a carga horária há muitos anos, porém é ignorada pela Administração. Traçamos um plano de ação e cobraremos ainda nesta semana o apoio dos vereadores na quinta (30), às 14 horas. Vamos mostrar nosso engajamento!

SITUAÇÃO

A Prefeitura de Americana anunciou nesta segunda (27) a implantação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem a partir de 1º fevereiro de 2023. O problema é já termos ouvido essa promessa por diversas vezes. Mais grave ainda é o fato da Secretaria de Saúde deixar claro a aplicação apenas se houver disponibilidade financeira. Ou seja: não é um fato, é só mais uma promessa. Estamos cansados.

DELIBERAÇÕES

Foi decidido por unanimidade realizarmos nova manifestação na quinta (30), às 14 horas, na Câmara Municipal. Será uma oportunidade na qual cobraremos o compromisso dos vereadores em apoiarem a luta da Enfermagem. Também realizaremos a convocação de assembleia, se dentro de um prazo de sete dias, não conseguirmos uma acordo frutífero com a Prefeitura.

👥 REPRESENTARAM O SINDICATO

➡️ Patrícia Cavicchioli (vice-presidente)
➡️ Aires Ribeiro (secretário de Finanças)
➡️ Alexssandro Salles, o Fião (secretário adjunto de Finanças)
➡️ Lilian Zuchi (diretora do SSPMA e conselheira municipal da Saúde)
➡️ Isabel Rodrigues (secretária da Mulher)
➡️ Aristides Ranocchia (secretário-geral)
➡️ Eunice Maria Lucena de Oliveira da Silva (delegada sindical)
➡️ Denilson Júlio Calandrin (diretor de Meio Ambiente)
➡️ Antônio Marcos Simões (diretor de Obras)

POSIÇÃO DO SSPMA

Já são mais de oito anos de espera. Os Servidores estão cansados de promessas não cumpridas e, por isso, é preciso uma solução definitiva. Chega de mais burocracias. Façam cumprir a lei e apresentem um cronograma aceitável de aplicação ainda em 2022, conforme é a vontade dos trabalhadores. LEI É PARA SER CUMPRIDA“, comenta o tesoureiro do SSPMA, Aires Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.