Todos nós aguardávamos com ansiedade a confirmação do compromisso de um reajuste ao Servidor em 2022, frente ao entrave imposto pela Lei 173/2020. Em nosso último jornal nós exploramos bem essa questão (leia aqui). Ontem (22), em realização de audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, tivemos a confirmação da previsão de reajuste de pelo menos 8% no próximo ano. A informação foi adiantada ao presidente Toninho Forti, em conversa na Prefeitura, por meio da secretária da Fazenda Simone Inácio de França Bruno.
NÓS QUEREMOS E MERECEMOS MAIS
Sabemos bem da situação financeira do Servidor e a verdade é uma só. 8% não cobre as perdas do período – pois só deve cobrir o ano corrente. Porém, na data-base de janeiro retomaremos às negociações com o Governo. Afinal, só até o mês de agosto o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos dois anos anteriores soma mais de 15%. Precisamos recuperar o que perdemos e lutar por um MERECIDÍSSIMO ganho real. Trabalhamos como nunca nesta pandemia da Covid-19 e precisamos deste reconhecimento. E com certeza permaneceremos firmes na cobrança por aumentos no valor da cesta e nas demais reivindicações dos setores.
GRÁFICO DE VARIAÇÃO DE PREÇOS SÓ NO ÚLTIMO MÊS
LOA
A Lei de Orçamento Anual (LOA) dispõe sobre a previsão de receita e a fixação de despesas e viabiliza a execução do plano de trabalho para o exercício financeiro a qual se refere. Somente através dela pode-se deixar garantido os valores a serem trabalhados no ano seguinte.
O PRESIDENTE TONINHO FORTI COMENTA:
Estamos satisfeitos em ver a reivindicação do Sindicato ser atendida na LOA. Meu especial agradecimento à secretária da Fazenda Simone por toda atenção dedicada ao tema. E como bem dito neste texto, o momento demonstra, mais uma vez, o fato da união dos Servidores públicos ser o único caminho certo de ganhos concretos. Vamos nos manter firmes no propósito de valorização da categoria. Bem como esperamos respeito da Administração conosco – o aumento do valor pago nas licenças-prêmio é um exemplo. Só assim vamos avançar!”.