Segurança nas Escolas | Prefeitura anuncia medidas preventivas e de ação rápida na rede!
Ouça a matéria!
O prefeito Chico Sardelli anunciou em coletiva de imprensa nesta terça, 11 de abril, ações importantes do Programa Escola Segura. A promessa é já na próxima semana começar o treinamento dos profissionais da Educação para atuarem em situações extremas e a adoção de um “Botão do Pânico” nas Escolas. Ao todo, 933 câmeras de videomonitoramento serão instaladas nas unidades escolares.
PRÓXIMAS AÇÕES:
- Vigilantes armados nas escolas – através de empresa a ser contratada;
- Nova patrulha escolar da Gama;
- Convocação de psicólogos do concurso – inicialmente serão quatro profissionais;
- Botão do pânico e tablets nas viaturas.
Hoje tivemos realmente a apresentação de ações integradas objetivando a segurança nas Escolas. Os participantes pontuaram isso mais claramente. O prefeito também cobrou apoio do presidente da Câmara e agilidade junto ao Governo do Estado. Cada um, agora dentro da sua função que lhe compete, assumiu a responsabilidade. Isso deve gerar bons frutos”, comenta nossa dirigente e presidente do Conselho Municipal de Educação de Americana, Patrícia Cavicchioli.
Vinicius Ghizini, secretário de Educação, presente na coletiva, explicou um pouco mais sobre o processo inicial. A direção das Escolas vai indicar Servidores para a utilização do Botão do Pânico – um aplicativo para ser acionado pelo celular. Os profissionais selecionados receberão orientações sobre situações de risco e serão cadastrados pela GAMA e, no momento do acionamento, os dados de localização serão automaticamente transmitidos à Corporação, para o deslocamento prioritário das viaturas à Escola.
ALGO PRECISA SER FEITO!
O Sindicato acompanha atentamente todos os desdobramentos ligados às ações nas Escolas. É urgente o Governo se movimentar e garantir a integridade dos alunos e profissionais da Educação. Esperamos ver tudo em prática o quanto antes”, comenta nosso presidente Toninho Forti.
ASSISTA NA ÍNTEGRA: