SSPMA apresenta contraproposta de 11% de reajuste à Hapvida. Negociações estão em andamento!
Ouça a matéria!
A direção do SSPMA recebeu a proposta de reajuste de 61,93% dos convênios médicos ligados à Hapvida. Imediatamente, entramos em contato com a gerência da operadora e solicitamos reunião com os representantes sobre a desproporcionalidade do índice. Formalizamos, portanto, uma contraproposta de 11%, correspondente ao ganho obtido nos salários do funcionalismo neste ano de 2023.
💬 ARGUMENTOS DA HAPVIDA
A grande justificativa da operadora parte no sentido de que o valor arrecadado e o custo dos nossos beneficiários estão bem próximos. Chegou-se a uma sinistralidade de 97,81%. Outro argumento “em favor da operadora”, na aplicação do reajuste, é a faixa etária dos nossos usuários. 44% das vidas são compostas por pessoas acima de 59 anos. Este público é o mais dispendioso.
📌 CONTRAPONTOS DO SSPMA
Os Servidores públicos de todas as esferas ficaram com os salários congelados por 18 meses. Como nas negociações da Campanha salarial 2023 obtivemos 11% de reajuste, acreditamos, portanto, ser o mais justo a ser acrescido na mensalidade do plano de saúde e encaminhamos esta proposta à Hapvida. Ou seja, reajustar as mensalidades em 11%. Qualquer aumento acima disso comprometeria o orçamento familiar.
Estamos agora aguardando a resposta da operadora. E poderemos convocar uma assembleia para deliberar sobre o tema. Qualquer novidade será divulgada amplamente no site e nas redes sociais do Sindicato.
🚩 PLANO B
O Sindicato também convocou o responsável pelo convênio Unimed para verificarmos a possibilidade de transferência caso ficar inviável o acordo com a Hapvida. Esta é uma decisão exclusiva da categoria, a ser apreciada exclusivamente em assembleia. É apenas para termos um “PLANO B”, uma reserva acessível. Conversamos com a diretoria da Unimed e a equipe está analisando a situação para nos dar uma proposta condizente com o praticado atualmente.
Continuem ligados, Servidores.
É O SSPMA TRABALHANDO POR VOCÊ! 🥰