Nota de Repúdio dos profissionais da Enfermagem de Americana | Atacar direitos já conquistados é um desrespeito!

Nota de Repúdio dos profissionais da Enfermagem de Americana | Atacar direitos já conquistados é um desrespeito!

Ouça a matéria!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) divulga à população um manifesto conjunto dos profissionais da Enfermagem sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais. Este direito, de grande relevância, encontra-se ameaçado, e a entidade manifesta sua discordância em relação a qualquer medida que possa prejudicá-lo. A jornada tem demonstrado benefícios significativos, tanto aos trabalhadores, quanto para os munícipes, através da melhoria do atendimento, da geração de empregos e do aprimoramento da estrutura da Saúde. A seguir, apresentamos a íntegra da nota.

NOTA DE REPÚDIO

Nós, profissionais da Enfermagem de Americana, viemos manifestar nosso profundo repúdio pelo infeliz acontecimento do julgamento desfavorável à jornada de 30 horas semanais da Enfermagem – conquista legítima, fruto de anos de luta, diálogo e reconhecimento da importância da categoria para a saúde pública.

👩‍⚕️ A Enfermagem é pilar fundamental do SUS, sempre na linha de frente, mesmo nas situações mais críticas, como a pandemia, atuando com dedicação, ética e humanização.

❌ Atacar direitos já conquistados é um desrespeito não apenas aos trabalhadores, mas também à população que depende diariamente de um atendimento digno e de qualidade.

Reafirmamos nosso compromisso com o cuidado à vida e exigimos respeito aos profissionais de enfermagem, que merecem condições de trabalho justas, humanas e condizentes com a responsabilidade que carregam.

COMO MUNÍCIPES, SERVIDORES E ELEITORES, GOSTARÍAMOS DE PEDIR NOVAMENTE O APOIO DE V. Ex.ª, para que possa atuar junto ao Executivo, a fim de buscar uma saída para esta situação tão injusta, uma vez que esta Casa de Leis teve papel fundamental em tal conquista.

📍 Americana, 22 de setembro de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *