Falta de transparência nos resultados da seleção de Diretor de Educação Básica pode invalidar processo. Sindicato pede clareza!

Falta de transparência nos resultados da seleção de Diretor de Educação Básica pode invalidar processo. Sindicato pede clareza!

O SSPMA luta constantemente pela preservação dos direitos do funcionalismo de Americana, incluindo a transparência em processos seletivos. Por meio do OFÍCIO SIND 014/2025, protocolado no dia 23 de abril, pedimos maior clareza sobre a seleção dos Diretores de Educação Básica para lotação nas escolas da rede municipal, uma vez que a classificação dos participantes foi divulgada apenas em ordem alfabética, sem mostrar as notas ou posições reais de cada candidato.

O Sindicato já demonstrou contrariedade a tal procedimento e tomou medidas judiciais, ainda em trâmite, para que o necessário concurso público seja realizado. Novamente, A divulgação dos resultados realizada apenas com os nomes dos candidatos vai contra os princípios de transparência e impessoalidade que devem existir nos atos administrativos.

Também pedimos a realização de concurso público para essas nomeações, mas enquanto isso não acontece, o mínimo esperado é que a classificação e as notas dos participantes sejam publicadas de forma clara.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

“Se a Prefeitura não atender a esse pedido, o processo pode ser considerado inválido, além do próprio administrador ser responsabilizado por ferir o princípio da transparência. Mantemos nossa posição em defesa da clareza dos processos internos e da realização de concurso público. Fiquem ligados nas redes sociais, lá divulgaremos o andamento deste tema.”

LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *