SIPAT | SSPMA participa do 1º dia da Semana de Prevenção de Acidentes

SIPAT | SSPMA participa do 1º dia da Semana de Prevenção de Acidentes

Nosso diretor Nasareno Mota, eleito na nova gestão da entidade, participou nesta segunda (22) do primeiro dia da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que ocorreu no DAE (Departamento de Água e Esgoto), e contou com a participação de aproximadamente 80 Servidores. Até a próxima sexta (26), haverá palestras com temas e assuntos de extrema importância para a segurança e saúde dos trabalhadores.

PRIMEIRO DIA

Neste primeiro dia, os Servidores assistiram palestra sobre “Os Efeitos Psicológicos Causados Pela Covid-19”, ministrada por Vicente Munhoz. Outros assuntos, como o HPV, também estiveram em pauta. Aproveitando a ocasião, o diretor Nasareno conversou com o presidente da CIPA, Márcio Oliveira, e outros membros da Comissão. Um apontamento feito pelos companheiros e os organizadores é a dificuldade de programar uma agenda para toda semana sem o apoio da Administração. Preocupações com a contenção de gastos, tempo dos funcionários “parados”, a falta de incentivo e divulgação são questões que enfraquecem esta ação fundamental.

A SIPAT é muito importante e deveria ser maciça a participação dos companheiros. As Administrações anteriores, assim como a atual, reduziram os esforços em incentivar a iniciativa. Em algumas edições anteriores, foram realizados sorteios de prêmios, além da obrigatoriedade em participar! Vamos mudar esta situação! Convidamos todos os Servidores para participarem e ficarem bem informado sobre as pautas da saúde e segurança no trabalho.

CONVOCAÇÃO AOS COMPANHEIROS

A SIPAT é fundamental para o Servidor e vai além de uma simples obrigação. Precisa ser vista como um momento de aprendizagem da categoria e de orientação para a Administração. Por isso, a participação e o empenho são imprescindíveis. As ações seguem até o dia 26 (sexta) e, no último dia, nosso advogado Dr. Vitor Alexandre Duarte também vai palestrar. O tema será “Assédio Moral“. Não deixem de participar!

SIPAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *