Sindicato dialoga com o superintendente sobre condições de trabalho

Nossos novos dirigentes ainda nem tomaram posse, mas estão super na ativa! Aristides Ranochia e Nasareno Mota, Servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e eleitos na nova gestão da entidade, estiveram no final de outubro reunidos com o superintendente do órgão, Carlos Cesar Gimenes Zappia. Na ocasião, diversos assuntos de interesse dos trabalhadores da Autarquia foram abordados, tais como terceirizações, valorização do setor, condições de trabalho, etc.

No DAE existem empresas terceirizadas em atuação há anos e ultimamente há um aumento nesta quantidade. Um dos propósitos do SSPMA é a defesa do concurso público, como único meio de acesso aos serviços – sem terceirar as atividades. O superintendente foi solícito, como sempre, porém falou dos entraves atuais para mudanças. Novas reuniões devem ocorrer em breve e serão periódicas.

A proposta de luta do SSPMA contra a situação é árdua e complicada, pois a Administração alega redução do quadro de Servidores por causa de falecimentos ou aposentadorias. Outra desculpa é a Lei nº 173/2020 (congelamento de salários). Porém, sua vigência acaba em 31 de dezembro. “Nós Servidores devemos nos unir e junto ao Sindicato mudar esta realidade e fazer a diferença, cumprindo nossa obrigação com respeito e dedicação ao contribuinte. Mostrar que com terceirizações não é a população que ganha e sim os políticos e empresários”, comentam nossos diretores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.