Americana completa 144 anos! Aniversário da cidade relembra grandes acontecimentos

Americana completa nesta terça, dia 27, 144 anos de fundação. Celebramos a data e parabenizamos os cidadãos. Nosso destaque vai para os Servidores públicos, sem os quais a cidade não teria prosperidade. Conforme noticiamos na semana passada, diversas atrações foram inseridas no calendário do município, uma forma de lembrar muitos dos acontecimentos importantes. Hora de celebrarmos juntos, então!

HISTÓRIA – Americana tem hoje mais de 230 mil habitantes, sendo um dos municípios mais populosos da região metropolitana de Campinas. Seu nome é uma referência à migração de norte-americanos. Eles trouxeram sua cultura e técnicas agrícolas, como o cultivo do algodão, e a descoberta da indústria têxtil. Além dos estadunidenses, também fomos lar de italianos, e estes também trouxeram sua arte, seus usos e costumes.

DICA –
 Hoje (27) será realizada sessão solene e a abertura da exposição Americana, Terra da Minha Raiz, na Câmara Municipal. Com início às 19h30, o evento vai contar com receptivo de Marcelo Louback e execução do hino da cidade pelo quarteto da Orquestra Sinfônica. A mostra reúne objetos e fotografias que remetem à história do município. Ela estará montada no saguão da Câmara e poderá ser vista até o final de setembro, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. Vale a pena a visita!

PALAVRA DO PRESIDENTE – Toninho Forti, líder do Sindicato, comenta: “Tenho um imenso orgulho em residir aqui. Temos uma luta constante enquanto sindicalistas, mas um amor ainda maior pela nossa cidade. Meus cumprimentos em especial a todos os Servidores por nos ajudarem a fazer a diferença por milhares de pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.