Americana completa 146 anos! Aniversário da cidade relembra acontecimentos

Americana completa nesta sexta, dia 27 de agosto, 146 anos de fundação. Celebramos a data e parabenizamos os cidadãos. Nosso destaque vai para os Servidores públicos, sem os quais a cidade não teria prosperidade. Apesar dos muitos desafios enfrentados neste momento de pandemia, inclusive com restrição de direitos da categoria, seguimos com orgulho e conscientes de nossa missão. Hoje, celebramos a data tão especial e exigimos o respeito e valorização efetiva de todo o funcionalismo municipal!

HISTÓRIA

Americana tem hoje mais de 230 mil habitantes, sendo um dos municípios mais populosos da região metropolitana de Campinas. Seu nome é uma referência à migração de norte-americanos. Eles trouxeram sua cultura e técnicas agrícolas, como o cultivo do algodão, e a descoberta da indústria têxtil. Além dos estadunidenses, também fomos lar de italianos, e estes também trouxeram sua arte, seus usos e costumes.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Toninho Forti, líder do Sindicato, comenta: “Tenho um imenso orgulho em residir aqui. Temos uma luta constante enquanto sindicalistas, mas um amor ainda maior pela nossa cidade. Meus cumprimentos a todos os Servidores por nos ajudarem a fazer toda diferença para milhares de pessoas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.