Boa notícia | Americana tem a menor ocupação de leitos com respiradores

A tendência de queda nas internações por Covid-19 em Americana, observada nas últimas semanas, está relacionada ao avanço da vacinação. E isso apresenta uma excelente notícia para toda população, conforme reportagem do Jornal “O Liberal” desta quinta, dia 2. Conforme levantamento apresentado pelo secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, a cidade tem registrado os menores índices de internação desde janeiro. Como resultado, temos a menor ocupação de leitos com respiradores desde o dia 15 de fevereiro.

Os quatro hospitais da cidade registravam 18 pacientes usando ventiladores mecânicos nesta quarta.

Hospital Leitos existentes Leitos ocupados
Hospital Municipal 20 5
São Lucas 10 3
São Francisco 10 2
Unimed 18 8

Os pacientes em leitos clínicos (enfermarias) somam 11 internados. Com isso, a cidade totaliza 29 pessoas hospitalizadas em leitos Covid-19. Esses pacientes podem ser tanto moradores de Americana quanto de municípios da região.

Continuamos com tendência de estabilidade e queda […], mas estamos em alerta para os próximos meses. A aposta continua sendo a excelente cobertura para combater a variante Delta”, disse o secretário.

#BoletimCovid 📈😷

Americana registrou nesta quarta (1º) mais 28 novos casos positivos de Covid-19. Ao todo, 31,04% dos leitos com respiradores estão ocupados no município. Apenas no Hospital Municipal, 25% dos leitos com respiradores estão ocupados.

Confira mais detalhes em: www.americana.sp.gov.br/coronavirus 

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM CORONAVÍRUS DADOS ATUALIZADOS 01/09/2021 26.766 POSITIVOS 822 ÃBITOS 10 INTERNADOS 275 ISOLAMENTO DOMICILAR 25.659 RECUPERADOS 24 SUSPEITOS (Aguardam resultados de exames) TOTAL DE CASOS NEGATIVOS: 49.747 LEITOS COVID-19 EM AMERICANA (HOSPITAL MUNICIPAL E PARTICULARES) leitos com respiradores de total, 18 estão ocupados) 15,95% de leitos sem respiradores (de no total, 11 estão ocupados) PREFEITURA AMERICANA HUMANA INTELIGENTE"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.