Campanha Salarial 2024 | Em 1º dia de reunião, Prefeitura oferece apenas a inflação – Negociações continuam!
Ouça a matéria!
A direção do SSPMA esteve reunida, dia 6 de março, com representantes da Administração. Foi a oportunidade de dar início às negociações da Campanha Salarial 2024. Conforme informamos aos Servidores, neste primeiro momento, tratamos exclusivamente da pauta financeira. A primeira contraproposta da Prefeitura é conceder apenas o repasse inflacionário, tanto nos salários quanto no cartão alimentação.
Nós não aceitamos e por isso uma nova reunião já está marcada para ocorrer no dia 13.
Nos mantivemos firmes em nossa posição de seguir o reivindicado e aprovado em assembleia. Lutamos pela recuperação das perdas inflacionárias com ganho real. Os representantes do Governo contrapuseram com algumas legislações (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, questões do ano eleitoral…) e todos esses argumentos estão neste momento em análise com o nosso advogado Dr. Duarte. No próximo encontro levaremos novamente os pontos do SSPMA e ouviremos uma nova contraproposta.
Por fim, levaremos ao conhecimento e apreciação da categoria. Todo esse trâmite continuará ocorrendo da maneira mais transparente possível e os trabalhadores serão informados imediatamente de cada desdobramento. Bem como vamos compartilhar quais serão os próximos passos da Campanha Salarial, incluindo os itens sociais e as demais reivindicações dos setores.
Nosso presidente Toninho Forti comenta:
“Amigas e amigos Servidores: eu sei que não é a posição esperada por vocês sobre a primeira reunião. Porém, em um pouco mais de uma semana devemos ter uma nova posição definitiva em relação à pauta financeira reivindicada. Como prometido, o Sindicato informará todos os passos da Campanha Salarial e o trabalhador continuará muito bem informado, através do site, redes sociais e canais de comunicação oficial como o WhatsApp e Telegram. A luta só começou!”.
PARTICIPARAM DA REUNIÃO PELO SSPMA
Toninho Forti (presidente)
PRESENTES NA REUNIÃO PELO GOVERNO
Jesuel Rogério de Freitas (secretário de Governo)
Eduardo Flores (secretário da Administração)
Belmiro José dos Santos (secretário adjunto da Administração)
Vinicius Ghizini (secretário de Educação)
Simone Inácio de França Bruno (secretária da Fazenda)
O prefeito Chico Sardelli não pôde estar presente por afastamento devido H1N1.