Campanha Salarial 2025 | Prefeitura oferece apenas 4,87%. Sindicato nega a contraproposta e negociações continuam!

Campanha Salarial 2025 | Prefeitura oferece apenas 4,87%. Sindicato nega a contraproposta e negociações continuam!

Ouça a matéria!

Tocador de áudio

A direção do SSPMA esteve reunida na última segunda, dia 17 de março, no Paço Municipal, com representantes da Administração. Foi a oportunidade de dar início às negociações da Campanha Salarial 2025. Conforme informamos aos Servidores, neste primeiro momento, tratamos exclusivamente da pauta financeira. A primeira contraproposta da Prefeitura é conceder apenas o repasse inflacionário medido pelo INPC – calculado em 4,87%, tanto nos salários quanto no cartão alimentação.

Nós não aceitamos e, por isso, uma nova reunião já está marcada para ocorrer na próxima terça, dia 25 de março.

IMPACTO

Nos mantivemos firmes em nossa posição de seguir o reivindicado e aprovado em assembleia. Lutamos pela recuperação das perdas inflacionárias COM AUMENTO REAL de 5%. Ou seja, lutamos para ter um poder de compra condizente com a alta dos preços em todos os setores. Além disso, a reivindicação do coletivo é por um reajuste de 15% no valor do cartão alimentação.

Nosso tesoureiro Aires Ribeiro apresentou ao Governo um estudo referente ao impacto financeiro COM REAJUSTE INFLACIONÁRIO E GANHO REAL – considerando o acumulado atual de 7,84% de perdas inflacionárias, frente à falta da reposição em anos anteriores. Inclusive, o levantamento realizado pelo SSPMA aponta que, mesmo a Administração dando um reajuste de 10% (pedido pelo Sindicato), estará dentro do limite prudencial, sem comprometer o orçamento previsto para o exercício.

Como o Sindicato recusou a contraproposta inicial, uma nova reunião ficou marcada para o dia 25 de março, próxima terça, onde aguardamos receber uma nova posição da Administração. Após isso, fica nas mãos dos Servidores a decisão de aceitar ou não os índices da Prefeitura. Todo esse trâmite continuará ocorrendo da maneira mais transparente possível, e os trabalhadores serão informados imediatamente de cada desdobramento.

Nosso presidente Toninho Forti comenta:

“Amigas e amigos Servidores: eu sei que não é a posição esperada por vocês em uma primeira reunião. Porém, em um pouco mais de uma semana devemos ter uma nova posição em relação à pauta financeira reivindicada. Como prometido, o Sindicato informará todos os passos da Campanha Salarial e o trabalhador continuará muito bem informado, através do site, redes sociais e canais de comunicação oficial no WhatsApp. A luta só começou!”.

 PRESENTES NA REUNIÃO PELO SINDICATO

✅ Toninho Forti (presidente)
✅ Patrícia Oliva Cavicchioli (vice-presidente)
✅ Aires Ribeiro (1º secretário de Finanças)
✅ Alexssandro Rogério Salles (secretário Adjunto de Finanças)
✅ Admilson Pereira de Almeida (diretor de base)
✅ Aristides Ranocchia (secretário de Esportes)

✅ Denilson Júlio Calandrin (delegado representante)
✅ Dr. Antonio Duarte (advogado do SSPMA)

✅ Maria Aparecida Scalabrin (Cida da Saúde)
✅ Luciano Lima de Oliveira (secretário-geral adjunto)
✅ Vanderlei Cristiano Palauro (secretário de Promoção Social)

 PRESENTES NA REUNIÃO PELO GOVERNO

✅ Jesuel Rogério de Freitas (secretário de Governo)
✅ Mauricio Marzochi (secretário de Assuntos Jurídicos)
✅ José Eduardo da Cruz Rodrigues Flores (secretário adjunto da Administração)
✅ Simone Inácio de França Bruno (secretária da Fazenda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *