Campanha | Prefeitura encerra negociações com ZERO de reajuste

Nosso presidente Toninho Forti e o advogado do SSPMA Antônio Duarte estiveram hoje (20) pela manhã na sede da Administração. A reunião, exigida pelo Sindicato, foi para definir de uma vez por todas as negociações da Campanha Salarial. Em uma conversa franca, de ambos os lados, tivemos o retorno de ser impossível dar um reajuste para o Servidor, seja no salário ou em benefícios. Isso mesmo, reajuste ZERO.

Iniciamos a Campanha em fevereiro e de lá até agora o argumento da Prefeitura é a queda na arrecadação. Com isso, nos foi solicitado aguardar uma melhora na situação para nova reunião. Porém não podíamos esperar mais. Era necessário encerrar as negociações para darmos os andamentos cabíveis, na esfera jurídica ou quaisquer outros desdobramentos necessários. O Departamento Jurídico já iniciou os estudos para a cobrança na Justiça dos índices de reajuste para o salário e a cesta básica, independente do que disse a Administração..

Toninho comenta: “Não chegamos ao resultado aguardado. Esperávamos, NO MÍNIMO, o repasse inflacionário do último ano, pois nada tem a ver com a pandemia do novo Coronavírus e não influencia no próximo período. Porém, agora nos cabe seguir os caminhos jurídicos e administrativos possíveis. Mas não vamos ficar calados após termos esse retorno negativo. Não gostamos de dar notícias ruins, mas é a realidade. Primeiramente, o que posso e vou garantir é que não desistiremos jamais. A mudança é a forma como iremos agir neste momento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *