CIEP Cidade Jardim | SSPMA acompanha o processo de transferência das Serventes

O Sindicato esteve neste sábado (31) junto às Serventes para acompanhar o processo de transferência das Servidoras na unidade Cidade Jardim dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP). Foi contratada uma empresa terceirizada para as atividades de limpeza. Em razão disso, todas as Serventes do Ensino Fundamental já foram transferidas ao Ensino Infantil. Iniciam suas atividades em 9 de agosto. Assim, acompanhamos de perto todo esse processo com intuito das companheiras não terem nenhum prejuízo nas funções.

Temos de reconhecer que para a Educação Infantil, sem dúvida alguma, foi um ganho, pois estávamos com poucas Serventes e principalmente nessa época de pandemia o quadro foi reforçado. Durante este processo verificamos o quanto é necessário a possibilidade de concurso público. A rede municipal de Educação está de certa forma com profissionais com faixa etária acima dos 50 anos. Isso demonstra que é preciso novo concurso. As atividades desenvolvidas por elas é intensa. É uma atividade que usa muito o corpo.

Nossa diretora Patrícia Cavicchioli comenta:

Para o Sindicato, a terceirização nunca é o caminho mais adequado. Defendemos o concurso público para todas as atividades dentro da Municipalidade. Porém dados os impedimentos do momento, causados em boa parte pela ações do Governo Federal, entendemos ser de grande valia a ação efetuada atualmente pela Prefeitura e acompanhamos de perto para que nenhum Servidor tenha prejuízo em suas atividades. Como sempre, permanecemos de portas abertas para quaisquer dúvidas denúncias ou questões apresentadas pela categoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.