Comissão Interna de Prevenção de Acidentes | Inscrições vão até o dia 14/11

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes | Inscrições vão até o dia 14/11

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As inscrições da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão na reta final. O prazo final dos interessados em integrar o time é 14 de novembro. É um momento muito importante e devemos estar ENGAJADOS. Os Servidores interessados em fazer parte da Comissão podem se inscrever de forma online pela plataforma um 1DOC ou presencialmente na Unidade de Recursos Humanos, setor de Segurança do Trabalho (SESMT).

COMO SE INSCREVER

O candidato deverá entrar no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) e, na parte de serviços mais acessados, clicar em “Protocolo Municipal”. Neste momento, o Servidor será direcionado à Plataforma 1Doc, devendo acessar a sua conta, inserindo e-mail e senha. Após feito o login, selecione o assunto: “PMA – Servidor Municipal – Inscrição de candidatos para a CIPA”.

A partir daí, preencha todos os campos necessários, sob pena de não efetivar a sua inscrição:

🟧 Nome completo;
🟪 Matrícula do Servidor;
🟨 Secretaria e setor nos quais está lotado;
🟦 Documento de identidade com foto.

O comprovante de inscrição ao candidato da CIPA será o próprio número de Protocolo gerado pela Plataforma 1Doc, que é automaticamente encaminhado ao e-mail do Servidor.

PRESENCIALMENTE

Se preferir, o profissional pode comparecer na Unidade de Recursos Humanos, setor de Segurança do Trabalho (SESMT), na Rua Luiz Delbem, 134, Vila Pavan, das 8:00 ao meio-dia e das 13 às 16 horas, devendo informar e apresentar:

🟧 Nome completo;
🟪 Matrícula do Servidor;
🟨 Secretaria e setor nos quais está lotado;
🟦 E-mail (ou de familiar, caso o Servidor não possua e-mail);
🟧 Documento de identidade com foto.

⚠️ SEM CIPA, O PERIGO É MAIOR!

O principal objetivo da CIPA é prevenir doenças e acidentes no local de trabalho, fornecendo aos colaboradores a segurança necessária a fim do desenvolvimento das atividades. Por essa razão, ela tem um papel muito importante. É a CIPA, por exemplo, a responsável para que os profissionais sejam equipados adequadamente com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Da mesma forma, essa Comissão é responsável por averiguar situações que possam apresentar algum tipo de risco aos trabalhadores, além de participar da organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), evento anual e obrigatório no Brasil.

CIPA: DEVER DA PREFEITURA | DIREITO DO SERVIDOR 💪🏼

EDITAL DE PUBLICAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL DA CIPA GESTÃO 2023/2024

A Prefeitura Municipal de Americana, inscrita no CNPJ sob nº 45.781.176/0001-66, com sede na Avenida Brasil, nº 85 (Paço Municipal) – Jardim Girassol, Americana – S.P., com atividade econômica principal de Administração pública em geral – CNAE 84.11-6/00, cujo Grau de Risco é 01, e com atividades preponderantes em determinadas Secretarias que as enquadram em Graus de Risco 02 e 03, convoca todos os seus empregados para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio – CIPA, referente à gestão 2023/2024, para fins de cumprimento à Norma Regulamentadora NR-05, aprovada pela Portaria GM n° 3.214, de 08 de junho de 1978.

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