Cobramos da Prefeitura o pagamento do Piso Salarial do Magistério. Confira!

O Governo Federal oficializou no mês passado, conforme determina a Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, o aumento do Piso Salarial de Professores da rede pública de Educação Básica. O valor foi de R$ 2.886 para R$ 3.845, um reajuste de 33,24% baseado no cálculo definido pela nossa Constituição.

Algumas cidades pelo Brasil já começaram a aderir ao novo valor. Porém, em Americana ainda não foi apresentado nenhum projeto por parte do Executivo. Desta forma, o Sindicato oficializou a demanda ao secretário de Educação Vinicius Ghizini e já teve um retorno da Pasta. Segundo ele, o assunto deverá ser resolvido brevemente.

TRECHO DO OFÍCIO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana vem por meio deste requerer a aplicação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica, dentre estes, Professores de Creche (PCs) e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).”

Nossa solicitação à Prefeitura destaca o pagamento proporcional aos Servidores atuantes de 30 a 35 horas por semana. O reajuste de 33,24% aplica-se na integralidade apenas aos cumpridores de 40 horas semanais. Nos próximos dias o secretário Vinicius convocará uma reunião onde trataremos da aplicação do Piso aos trabalhadores.

Nosso presidente Toninho Forti comenta:

Durante o período pandêmico, não houve nenhum aumento salarial e, durante esses dois anos, a classe teve de se adaptar e se reinventar enquanto Educadores. Mudaram rotinas nas casas, compraram quadros, computadores, notebooks e celulares mais potentes, além de diversos materiais custeados exclusivamente pelos próprios Professores, sem o auxílio da Prefeitura. Foram gastos não planejados e é preciso recuperar essas perdas”.

IMPORTANTE – Enquanto existir diálogo não há necessidade de acionar o Judiciário. Acompanhem os desdobramentos no site e redes sociais do SSPMA.

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.