Conferência da Educação | Vamos participar da ação em Santa Bárbara d’Oeste

Nossa vice-presidente Patrícia Cavicchioli esteve, dia 13 de maio, reunida com importantes lideranças regionais da área educacional. Com o prazo final bem próximo para realização da Conferência Nacional da Educação, estamos mobilizados a fim de garantir a participação do nosso município. O CME de Americana recebeu a comunicação de que deverá realizar a Conferência da Educação. São diversos eixos de trabalho. Graças à intervenção da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), na pessoa do Milton Herrera, conseguimos transformar o evento em intermunicipal junto às cidades de Nova Odessa e Santa Barbara d’Oeste.

PARTICIPANTES DA REUNIÃO

➡️ Patrícia Cavicchioli (vice-presidente da SSPMA e presidente do Conselho Municipal de Educação de Americana);
➡️ Graciete Pereira da Silva (diretora do Ensino Básico de Americana) representante do secretário Vinícius Ghizini;
➡️ Cristiane Germano (presidente do CME de Santa Barbara D’oeste);
➡️ Assis das Neves Grilo (secretário-adjunto de Educação de Nova Odessa).

Conseguimos formalizar a realização do evento nos dias 24 e 26 de maio, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Teremos a construção da plenária final e eleição de delegados representantes. Nossa participação como entidade sindical é de extrema importância, pois vamos poder ajudar na construção do Plano Nacional de Educação (PNE). No decorrer desta semana, o grupo vai tratar as temáticas de avaliação e inclusão. 

PATRÍCIA COMENTA:

Eu achei muito importante esse envolvimento e a união das cidades. Já existe há um tempo o desejo de promover encontros entre os conselhos. O objetivo principal é estarmos sempre mais fortalecidos. Como cada cidade tem a sua especificidade de atendimento, quando construímos um trabalho de forma coletiva, a troca de experiências resulta em grandes propostas. Mal posso esperar!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.