Curso de formação contra a violência doméstica orienta ação dos Professores de Americana

Curso de formação contra a violência doméstica orienta ação dos Professores de Americana

A formação em violência doméstica contra a criança e o adolescente já começou. Participam Professores e gestores da rede municipal de ensino de Americana. A iniciativa da Secretaria de Educação teve início nesta terça (9) e é ministrada pelo Prof. Dr. Sidney Aguilar Filho. O curso tem a finalidade de auxiliar as intervenções sociais dos Educadores e gestores diante de casos de violência e exploração de crianças e adolescentes.

As reuniões vão até 8 de setembro de forma híbrida (presencial e online) nas unidades de ensino. Os Servidores têm oportunidade de acessar ferramentas de reflexão sobre o uso sistemático da violência física e moral no País. O curso tem duração de 13 horas. A formação utiliza bibliografia e dados contemporâneos sobre o tema, fortalecendo práticas educativas e políticas públicas capazes de garantir direitos inalienáveis a todo ser humano, como:

📚 direitos à aprendizagem;
❤️ ao amor;
👔 à dignidade;
⚖️ e à liberdade.

O Sindicato cumprimenta o secretário de Educação Vinícius Ghizini e o prefeito Chico Sardelli pelo esforço em garantir essa capacitação aos Servidores. O Prof. Dr. Sidney Aguilar Filho, inclusive, foi um dos Mestres do secretário, quem intermediou sua presença nesse curso. Precisamos de mais ações assim e o Governo está de parabéns por nos proporcionar essa oportunidade.

PATRÍCIA CAVICCHIOLI 🗣️

Acho importante reforçar a fala da minha colega diretora Neuza Aparecida Moro (Desenvolvimento Pedagógico). É preciso sairmos da zona de conforto e focarmos nosso olhar para violências intimidantes que comumente não vemos ou fazemos de conta não existirem. Enquanto Educadores, temos responsabilidade na ação direta e diária com as crianças e adolescentes frequentadoras das unidades de ensino. O Sindicato parabeniza a Pasta pela iniciativa”, explica a vice-presidente do SSPMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *