Educação | Reunião com a Vigilância Epidemiológica trata dos protocolos sanitários nas Escolas

Nossa diretora Patrícia Cavicchioli representou o Sindicato em reunião virtual organizada pela Secretaria de Educação com a Vigilância Epidemiológica (VE). O encontro ocorreu na manhã de hoje (8) e contou com a participação do secretário Vinicius Ghizini, da diretora Graciete e os gestores das Escolas municipais. Nesta oportunidade, foram tratados assuntos sobre os protocolo e orientações das normas sanitárias, monitoramento e gestão de risco da Covid-19 nas instituições escolares. Os diretores repassarão as informações recebidas aos Professores e aos profissionais de Apoio das suas unidades.

A reunião tirou dúvidas a respeito de contaminação do novo Coronavírus. O Sindicato deu como sugestão que a Vigilância Epidemiológica realize vídeos explicativos para os Professores utilizarem ao passar orientação aos pais, as famílias e a comunidade.

VACINAÇÃO

Como introdução desta reunião, o secretário Vinicius Ghizini comunicou que ainda esta semana iniciará a vacinação dos dos Professores com a idade de 45 e 46 anos na rede de Ensino. Clique aqui e leia tudo sobre o assunto!

Mesmo assim, a VE alerta a importância do distanciamento social, a continuidade do uso da máscara, mesmo para as pessoas vacinadas. Continuem com os protocolos sanitários. É importante o uso do álcool gel. Isso foi muito salientado nessa reunião.

Patrícia comenta:

Sabemos que as Escolas fechadas afetam o aprendizado. E não só o desenvolvimento físico, mas também mental dos alunos jovens e das crianças. É algo que amplia as desigualdades na Educação e nas perspectivas de vida no longo prazo. Agora, esse retorno e a reabertura das Escolas não podem ocorrer como se tudo estivesse na normalidade. Clamamos às famílias que compreendam a importância dos pais e alunos manterem os cuidados do distanciamento social também em casa. A responsabilidade é tanto da Escola como também das famílias. Precisamos presar por um esforço coletivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *