Garagem Municipal | Diretores do SSPMA fortalecem diálogo com os Servidores na luta por valorização e direitos
Ouça a matéria!
Os diretores Aires Ribeiro, Alexandro Salles (Fião) e Luciano Oliveira estiveram na manhã desta segunda, dia 23 de março, na Garagem Municipal. O encontro serviu para detalhar a conquista da Campanha Salarial deste ano. Nas negociações deste ano, garantimos 8,36% de reajuste – índice que representa 5% de ganho real acima da inflação e 3,36% de recomposição das perdas econômicas. O vale-alimentação de R$ 1.127 também foi celebrado pelos companheiros. Na oportunidade, os dirigentes também esclareceram diversas dúvidas dos Servidores.

DEBATE CONTINUA PELO PLANO DE CARREIRA
Além do balanço positivo sobre a reposição salarial, o encontro se transformou em um importante espaço de esclarecimento sobre as pautas que seguem na mesa de negociação com a Administração municipal. Os dirigentes dedicaram atenção especial às dúvidas relacionadas ao Plano de Carreira, uma das cobranças mais constantes da categoria e que segue em debate. A conversa também abordou dois pontos que estão na mira do Sindicato: a definição das datas para o pagamento do retroativo referente à lei do descongelamento dos direitos do funcionalismo, e a correção das diferenças no adicional de insalubridade.

“Não paramos um minuto. Estamos em diálogo constante para essas pendências serem solucionadas com a celeridade que os Servidores merecem”, destaca os representantes durante as conversas.
LIDERANÇA PRESENTE
A manhã de trabalho na base consolidou a estratégia do SSPMA de manter uma comunicação direta e sem intermediários, valorizando a troca de experiências. Para finalizar as atividades, o tesoureiro Aires Ribeiro falou do sentimento da diretoria ao ressaltar a importância de levar informações claras e atualizações sobre as lutas em andamento para todos os setores.

“É fundamental estar junto com os companheiros, mostrando que o Sindicato não para. Debatemos os ganhos reais, mas também reforçamos que seguimos firmes nas negociações pelas demais reivindicações. A luta é diária e só se fortalece quando estamos lado a lado com quem faz a máquina pública funcionar”.


