HM | SSPMA exige Enfermeiros e aciona a Prefeitura na Justiça

O SSPMA vai acionar a Justiça a fim de regularizar a quantidade de Enfermeiros do Hospital Municipal (HM) Dr. Waldemar Tebaldi. Faltam mais de 100 funcionários no quadro! Apesar de nossos apelos ao prefeito Chico Sardelli e seus secretários, nada foi feito até o momento. Segundo o Governo, “o número de funcionários do setor está dentro do permitido”. Sabemos da Lei nº 173 e o seu impedimento na realização dos concursos públicos até 31 de dezembro de 2021. Porém, tal situação afeta diretamente toda população e precisa de ação imediata!

E sabe o motivo de entrarmos na Justiça?

Foram muitas as denúncias realizadas e, até o momento, não surtiram efeito. Nosso advogado Dr. Antônio Duarte Júnior comenta: “Ingressaremos com uma ação chamada de ‘obrigação de fazer’ para sanar as irregularidades, sob pena de multa”. Estamos em fase de finalização de apontamento dos problemas do Hospital para levar nosso pedido ao juizado.

Isabel Santos, diretora de saúde do SSPMA, pontua algo importante: seria preciso contratar 81 Técnicos de Enfermagem e 41 Enfermeiros a fim de suprir a atual demanda. Atualmente há no local 230 Técnicos e 52 Enfermeiros.

Já tivemos mais de 500 profissionais de Enfermagem no HM. Falta bastante, não tem contratação. Quem paga é a população, e os Enfermeiros desgastados e cansados”, desabafa Isabel em entrevista ao Jornal “O Liberal”.

O Ministério Público (MP) averigua nossa denúncia da falta de profissionais no local. Um ofício foi enviado à Prefeitura, com pedido de providências do Executivo. Nos foi solicitado mais prazo para uma resposta.

Imagem da Matéria – Rovena Rosa/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *