“O Futuro é Público: pela propriedade pública dos serviços públicos”

Assim como na esfera nacional, também no nível dos governos locais é preciso enfrentar a onda de privatização e desmonte do Estado e de seus instrumentos de políticas públicas. O estudo “O Futuro é Público” foi elaborado por um conjunto de pesquisadores reunidos pelo Transnational Institute e apoiado por um expressivo número de entidades sindicais, da sociedade civil e de pesquisa em vários países. A publicação demonstra ser possível vivermos um outro cenário, no qual a onda privatista pode ser contida e, mesmo, vencida.

A propriedade pública é um caminho para assegurar a prestação de serviços públicos, garantir ganhos sociais, promover a inclusão e assegurar políticas públicas aos cidadãos de forma eficaz, eficiente, efetiva e, sobretudo, democrática”, destaca trecho da publicação.

Essa é a grande lição apreendida a partir do estudo “O Futuro é Público”. O levantamento chega a sua segunda edição (ampliada) em um momento crítico do Brasil. O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) destaca como os exemplos coletados podem nos servir de inspiração e estímulo. São formas, na prática, de virar o jogo e obter o indispensável apoio dos cidadãos, os maiores interessados nos serviços.

CLIQUE AQUI E LEIA O ESTUDO NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Departamento Jurídico do SSPMA garante importantes ganhos e permanência de direitos

Uma das prioridades do Sindicato é garantir a permanência dos direitos da categoria. Por questões diversas, alguns Servidores podem ser prejudicados, por exemplo, com a retirada de benefícios como gratificações salariais. Com isso, os companheiros buscaram auxílio em nosso Departamento Jurídico. Os nossos advogados atendem causas trabalhistas e dão vários esclarecimentos, além de impetrar ações na Justiça, sempre quando necessário… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.