Profissionais do Apoio e PEBs I e II se reúnem com o Sindicato e a Secretaria

Nosso presidente Toninho Forti e a diretora Patrícia Cavicchioli estiveram reunidos na manhã desta terça, dia 29, com o secretário de Educação Vinicius Ghizini e sua adjunta Evelene Medina. Este encontro presencial contou com a participação de representantes dos profissionais do Apoio e dá continuidade ao trabalho de proximidade dos trabalhadores com a Pasta.

Tivemos a oportunidade de ver a realidade das atividades nas Escolas, as necessidades que os Servidores sentem e todos puderam conversar sobre várias situações vivenciadas. Os profissionais tiraram dúvidas sobre o período do recesso escolar, passaram sugestões para o secretário e solicitaram uma formação específica para o Apoio: Cozinheiras, Ajudantes de Cozinha, Serventes, Inspetores, Escriturários, etc.. Foi um momento muito produtivo!

PEBs I e II

Em seguida desta reunião, às 10 horas, iniciou-se também um encontro virtual – por conta do protocolo sanitário – com os Professores PEB I e PEB II. O SSPMA expressa publicamente um orgulho imenso destes profissionais! Porque esses grupos vêm falar pelas Escolas e mostrar o quanto todos têm um extremo compromisso com a qualidade da Educação da cidade. E, ao mesmo tempo, eles mostram que cada unidade é diferenciada, cada uma com a sua vivência, sua realidade que todos estão preocupados com um trabalho que se faça de forma a contemplar a aprendizagem dos alunos.

Patrícia comenta:

Através destas reuniões, o secretário de Educação e a secretária adjunta, tendo esse contato mais próximo com a base, eles conseguem obter uma vivência muito pessoal e verdadeira da realidade por meio da palavra desses profissionais. Isso da mesma forma que eles recebem diariamente pelo corpo de trabalho que eles têm na Secretaria. Uma avaliação real de toda a situação que hoje ocorre dentro do espaço escolar. Agradeço a todos pela participação”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.