Secretaria de Saúde | Reunião informa sobre a 2ª etapa das transferências do Hospital Municipal

Secretaria de Saúde | Reunião informa sobre a 2ª etapa das transferências do Hospital Municipal

Ouça a matéria!

 

Nosso presidente Toninho Forti e a vice-presidente Patrícia Cavicchioli estiveram nesta terça, 24 de janeiro, na Secretaria de Saúde. A visita ocorreu de última hora para participarmos de uma reunião com a Equipe de Saúde. O encontro, coordenado pela Lilian Franco de Godoy dos Santos, diretora-superintendente da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), explanou sobre como se daria a 2ª etapa das transferências no Hospital Municipal (HM). 

➡ CONFIRA

✅ Primeiramente, será divulgada a lista dos cedidos (quem fica). Quem não estiver na lista será transferido.

Aos que serão transferidos (quem não estiver na lista): possivelmente, até 1º de fevereiro, será divulgada a cedência de transferência com o novo local de lotação e horário. Todos terão 30 dias a fim de organizarem a mudança. Quem desejar antecipar a liberação deverá procurar a coordenação e negociar.

Quais foram os critérios para o processo?

  • Foram observados os que optaram para ficarem cedidos;
  • Os que não se manifestaram também compuseram o time dos cedidos;
  • Por fim, foram observados os que pediram a transferência, mas ainda precisavam de uma quantidade de pessoas na composição do time dos cedidos para manter o bom andamento do HM. Neste caso, o critério foi o seguinte: o perfil dos Servidores que pediram transferência – analisado pela comissão constituída.

Em relação aos Servidores com dois vínculos: a opção inicial foi deixar o Servidor no Hospital, pois é mais fácil se organizar dentro do mesmo. Estão tentando alocá-los analisando caso a caso (Enfermeiros não ficarão no hospital – serão transferidos). Mesmo assim, é solicitado que seja feito o 1DOC, pois todos os casos serão estudados.

✅ O SSPMA perguntou sobre a possibilidade de permuta (troca) entre aqueles que foram transferidos por comum acordo entre si. Disseram que haverá abertura de remanejamentos, mas apenas em segundo momento, pois a prioridade é efetuar as transições.

✅ O Sindicato ressaltou que irá acompanhar todo o processo e novamente solicitou a busca por conciliação, pois é importante procurarmos alternativas direcionadas aos casos pontuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *