Sindicato e Enfermeiros se reúnem com o Governo para tratar da jornada

Dirigentes do SSPMA estiveram reunidos na última terça (12 de abril) com a Administração para tratar da redução da jornada de trabalho na Enfermagem, de 40 para 30 horas semanais, conforme prevê a Lei Municipal 5.627/14. Na ocasião, foram apresentadas evidências claras que ressaltam a defasagem do setor da Saúde, além da falta de profissionais e sobrecarga dos Servidores.

A solução apresentada na reunião foi: em primeiro lugar, realizar contratação de novos Enfermeiros a fim de repor as horas que seriam perdidas pela adequação na escala dos companheiros. Só então, será possível a redução de trabalho no setor, de 40 para 30 horas semanas. A Prefeitura solicitou prazo de um mês para avaliar a proposta e deverá se reunir novamente com o SSPMA e os representantes da Enfermagem em 12 de maio.

Participaram do encontro: Aires Ribeiro, secretário de finanças do SSPMA; Lilian Franco de Godoi dos Santos, diretora do SSPMA e diretora superintendente do Hospital Dr. Waldemar Tebaldi; o secretário de Governo Jesuel Rogério de Freitas; além de representantes dos profissionais da Enfermagem e da Prefeitura.

POSIÇÃO DO SINDICATO

O Sindicato já havia informado a necessidade de novas contratações na pasta da Saúde, pois desde de 2017 o setor perdeu aproximadamente 200 Servidores. Apresentamos o problema e uma solução viável, agora vamos aguardar as considerações da Administração. Continuamos na luta pela valorização da categoria. Fiquem ligados em nosso site e redes sociais a fim acompanhar todas as ações do SSPMA”, afirma Aires Ribeiro.

AVALIAÇÃO DA NOSSA DIRETORA LILIAN ZUCHI 

 

Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.