SSPMA reafirma compromisso com os Servidores e marcha com milhares de trabalhadores, em Brasília/DF, contra a Reforma Administrativa
Ouça a matéria!
Na manhã da última quarta, dia 29 de outubro, milhares de Servidores públicos municipais, estaduais e federais se uniram nas ruas de Brasília/DF para a Marcha Nacional do Servidor Público contra a Reforma Administrativa (PEC nº 38/2025). O SSPMA esteve presente, representado pelo tesoureiro Aires Ribeiro, líder da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais do Brasil), a Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo). O objetivo foi formar um poderoso movimento de resistência em defesa do serviço público e dos direitos da população.

A concentração em frente ao Museu Nacional da República foi o palco de uma demonstração clara de que não aceitamos ataques à nossa profissão. Essa mobilização é uma resposta contundente às tentativas de desmantelar os direitos dos trabalhadores e enfraquecer o serviço público.

Os trabalhadores transformaram esta mobilização em um ato histórico de resistência e união, reafirmando o compromisso com a valorização da categoria, a defesa do serviço público de qualidade e a construção de um Estado forte, justo e comprometido com o povo brasileiro.


➡️ PARLAMENTARES PRESENTES
Autoridades políticas comprometidas com a defesa do serviço público e dos trabalhadores estiveram presentes, entre elas: a deputada Sâmia Bomfim (PSOL), o deputado Orlando Silva (PCdoB) e a deputada Alice Portugal (PCdoB), que se somaram à luta ao nosso lado. Os parlamentares reafirmaram seu compromisso com os Servidores e valorização da classe trabalhadora.

TESOUREIRO AIRES RIBEIRO 📢
“Viemos unir nossas forças às de milhares de Servidores de todo o País para dizer não à Reforma Administrativa e a qualquer tentativa de enfraquecer o serviço público. Essa luta não é apenas dos trabalhadores, é uma luta de todo brasileiro que acredita em um Estado forte, presente e comprometido com a população. Por fazer parte da organização da marcha, estive no caminhão de som e não pude conversar com as nossas lideranças, mas agradeço a todos que puderam estar presentes, com nossas bandeiras, camisas e faixas. Muito orgulho de vocês!”


PROJETO DE PRECARIZAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO 📌
A chamada Reforma Administrativa ameaça o futuro do Estado brasileiro ao desmontar estruturas essenciais, retirar direitos históricos, congelar salários e ampliar a precarização das relações de trabalho. A PEC 38 representa um verdadeiro retrocesso, abrindo caminho para a privatização dos serviços públicos e o enfraquecimento das políticas sociais que atendem à população.
Os impactos da Reforma Administrativa não se restringem ao funcionalismo público, eles recaem, sobretudo, sobre a população mais dependente do Estado. Quando se reduzem concursos, se ampliam contratações precarizadas e se fragilizam carreiras públicas, quem sofre é o cidadão comum, que perde o acesso a serviços essenciais de qualidade em áreas como saúde, educação, assistência social e segurança.

🚨 PROPOSTAS DA REFORMA DESTRUTIVA:
- Impõe carreiras longas e desvalorizadas;
- Cria vínculos temporários e sem estabilidade;
- Reduz direitos como férias, licenças e adicionais;
- Congela investimentos em saúde, educação e assistência social;
- E tenta calar a voz dos Servidores, que são a base de um Estado forte e justo.
DIA HISTÓRICO – UNIÃO E LUTA!
Unidos, resistimos. Fortes, avançamos!
CONFIRA O ÁLBUM DO FACEBOOK















