Terceirização da Cozinha | SSPMA se reúne com a Secretaria da Educação em busca de esclarecimentos

Terceirização da Cozinha | SSPMA se reúne com a Secretaria da Educação em busca de esclarecimentos

Ouça a matéria!

 

Nosso tesoureiro Aires Ribeiro e a vice-presidente Patrícia Cavicchioli estiveram nesta quarta, dia 29 de março, em reunião com o secretário da Educação Vinicius Ghizini e sua equipe. Junto aos representantes do CAE (Conselho da Alimentação Escolar), fomos em busca de esclarecimentos quanto à terceirização do serviço das  Cozinhas em Americana.

LEVANTAMENTO 🗣

A Secretaria de Educação nos mostrou que o quadro atual de Servidores lotados em cada Escola, EM TESE, é adequado. Porém, conforme as visitas do SSPMA nos locais e levantamentos realizados por nossa equipe técnica, identificamos defasagem de pessoal em determinadas unidades. Isso ocorre devido aposentadorias e licenças tiradas ao longo de todo o período.

A Prefeitura prepara a terceirização do serviço, tal como foi feito na equipe de limpeza. Nós defendemos exclusivamente a realização de concurso público para qualquer cargo ligado ao funcionalismo. Porém, reconhecemos a necessidade em casos urgentes desde que seja feito de forma transparente, ordeira e sem prejudicar os atuais Servidores concursados.

E ENTÃO? 🤔

O processo já está em análise jurídica para o encaminhamento da licitação. Nossa preocupação é a plena garantia de emprego dos trabalhadores lotados atualmente nas cozinhas das escolas e a qualidade do serviço a ser disponibilizado à população, além da garantia de boa alimentação aos alunos.

Vamos abrir espaço aos 207 Servidores para participarem de uma reunião com a equipe do SSPMA. Estamos em busca de um local adequado a fim de comportar a todos e informaremos com antecedência a programação. Esta será uma oportunidade na qual esclareceremos dúvidas. Os apontamentos trazidos pelos colegas serão apontados ao Governo posteriormente.

É uma preocupação genuína, tanto do Sindicato quanto dos trabalhadores, a garantia de emprego. Pois se não for bem orquestrada, a terceirização pode se sobrepor ao trabalho desenvolvido pelo funcionalismo, com tão bom empenho ao longo dos anos. Estamos atentos e convocamos os companheiros(as) a virem até nós para a situação ficar o mais esclarecedora possível”, comenta nosso tesoureiro Aires Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *