Vitória | Conquistamos liminar com garantia para pagamento dos planos de saúde

Saiu a liminar aguardada pelo Sindicato. Referente o processo nº 2145778-69.2020.8.26.0000, a Justiça entendeu pela liberação imediata dos recursos para ser efetuado o pagamento dos planos de saúde dos associados do Sindicato. Não tínhamos dúvida disso, pois o valor é do trabalhador e usado para isso e, portanto, não cabe qualquer tipo de bloqueio sob o mesmo. Portanto, informamos aos Servidores estar tudo certo para não terem nenhum tipo de problema com seu convênio médico.

O próprio texto da liminar solicitada pelo SSPMA e concedida pelo Juiz Márcio Roberto Alexandre, destaca:

O agravante afirma que os valores bloqueados não pertencem a si, trazendo evidente prejuízo aos Servidores titulares do dinheiro, que não terão seus planos de saúde adimplidos. Sustenta a necessidade de liberação imediata. Busca a reforma da decisão para liberar os valores bloqueados. Por entender presentes o risco de dano de difícil ou impossível reparação e a probabilidade de provimento do recurso, pede o deferimento da antecipação da tutela recursal”.

Já na liminar, a Justiça constata estarmos com a razão:

Nesse contexto, há um sério risco para os Servidores públicos filiados a esse Sindicato, que podem ficar sem o atendimento médico, embora já tenham contribuído com a sua parcela do pagamento dos planos de saúde. A situação é emergencial, mormente agora, diante da pandemia Covid-19. Há risco, inclusive, de interrupção de tratamentos. Assim sendo, defiro a antecipação da tutela recursal, em parte, para desbloquear os valores destinados ao pagamento dos convênios médicos dos Servidores ligados ao sindicato, que comprovará, nos autos, os pagamentos efetuados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *