Convênio Irmam | Após intensas negociações, reajuste será de 7,35%. Eles queriam 27%

Após intensas negociações entre a diretoria do Sindicato e representantes do convênio Irmam (São Lucas), chegamos ao percentual de 7,35%, o mesmo valor estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O valor é único para elevação de todos os planos. Além disso, salientamos que a princípio o índice proposto pela empresa era de 27%. Contudo, o SSPMA conquistou uma redução significativa no valor a fim de facilitar o acesso dos Servidores ao benefício.

SOBRE O REAJUSTE ANUAL 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o percentual máximo de reajuste que poderá ser aplicado nas mensalidades dos planos de saúde individuais ou familiares com aniversário no período de maio de 2019 a abril de 2020. O índice foi estabelecido em 7,35%. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Para chegar a esse percentual, a ANS utilizou, pela primeira vez, uma metodologia de cálculo que combina a variação das despesas assistenciais com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – retirando-se deste último o item Plano de Saúde. Esse modelo baseia-se diretamente no segmento de planos individuais e tem um componente que transfere a eficiência média das operadoras para os beneficiários, resultando na redução do índice de reajuste. Os dados enviados pelas operadoras são auditados e a base é pública, conferindo, assim, maior transparência e previsibilidade.

PRESIDENTE TONINHO

“Enfim, chegamos a um denominador comum no reajuste do convênio São Lucas. Isso graças a um bom trabalho de negociação de nossa diretoria. Assim, garantimos um preço justo e possível aos Servidores associados e dependentes. Para mais informações, entrem em contato com o Sindicato pelos canais oficiais”, afirma nosso presidente Antônio Adilson Bassan Forti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *