Câmara aprova projeto de ampliação do auxílio à Saúde. Executivo ainda não promulgou a lei

Os vereadores de Americana aprovaram o Projeto de Lei 84/2020 o qual prevê a extensão do auxílio de R$ 150,00 aos Servidores da Saúde. O benefício foi concedido nos meses de maio, junho e julho aos funcionários do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi que recebem menos de R$ 3.679,86. Assim, com o novo projeto, enquanto permanecerem vigentes as medidas emergenciais da pandemia de Covid-19 o pagamento continua.

EXTENSÃO

No PL 84/2020, uma emenda de autoria de diversos vereadores estende o benefício a todo profissional da saúde no combate à Covid-19. As despesas serão custeadas com os recursos do Governo Federal destinados ao combate da doença. O projeto já seguiu para a Administração, porém a lei ainda não foi promulgada e há um prazo legal de 15 dias para manifestação do prefeito, seja para veto ou sanção. Até o presente momento nada foi dito pela Prefeitura. O SSPMA está atento ao caso e informará todas as novidades do assunto aqui no site.

FÉRIAS

Referente às férias, elas estão sendo concedidas aos Servidores da Saúde que estão próximos do vencimento da segunda férias. Ou seja, aquelas com apenas uma vencida permanecem com a concessão suspensa.

Estamos acompanhando o caso de perto. Então, manteremos os Servidores muito bem informados do andamento do projeto. Além disso, reiteramos aos Servidores para se informarem pelos canais oficiais do Sindicato. Isso porque evitamos quaisquer informações falsas. Fiquem ligados!”, afirma o presidente Antonio Adilson Bassan Forti, o Toninho Forti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *